A imagem e os dados de uma empresa em Bragança estão a ser usados para burlar pessoas.
Estão a ser publicados anúncios no OLX com o nome da Inter-Peças, uma empresa de peças de automóveis. As pessoas compram a suposta peça que está a ser anunciada, pagam, é-lhes passada uma fatura, mas o produto nunca chega.
A proprietária da Inter-Peças, Celina Almeida, garante que não estão a fazer qualquer anúncio no OLX e que alguém está a usar a imagem da empresa para burla:
“Um indivíduo, que ainda não sabemos de onde é, que anda a usar o nome da empresa Inter-Peças para passar faturas e burlar as pessoas, porque as pessoas chegam a fazer transferências para a conta bancária desse burlão”, contou.
Os proprietários da empresa aperceberam-se do que estava a acontecer, quando na semana passada começaram a receber telefonemas de pessoas a queixarem-se:
“Descobrimos por um senhor que nos ligou todo chateado, porque tinha feito uma transferência de 1 600 euros e queria o motor dele. Foi quando lhe explicámos que a fatura que foi passada não era nossa, a morada nem está correta, para a conta bancária de um Miguel Pinto Marques, que ninguém conhece, ao cuidado de Ana Lemos, que também não sabemos quem é”, disse.
Quando começam a desconfiar da demora da entrega das peças, as pessoas tentam contactar o vendedor, mas o número deixa de estar disponível. É aí que procuram o contacto da Inter-Peças na internet e acabam por perceber que foram burladas. A empresa já apresentou queixa na GNR por usurpação de identidade.
Celina Almeida teme que esta situação ponha em causa a credibilidade da Inter-Peças:
Ao que conseguimos apurar, as pessoas burladas são de fora da região e também estão a fazer queixa na GNR.
INFORMAÇÃO CIR (Escrito e Fotografia por Rádio Brigantia)