Alijó recebe Festival Sons do Parque este fim de semana

Hoje e amanhã decorre, em Alijó, o Festival Sons do Parque. O festival é organizado pela Câmara Municipal em parceria com a Junta de Freguesia de Alijó. 

No anfiteatro natural do parque da vila vão atuar Tito Ramirez (de Espanha), Lehmanns Brothers (de França), Dirty Sound Magnet (da Suíça), The Slow Show (de Inglaterra), Ko Ko Mo (de França) e os Them Flying Monkeys (de Portugal). 

A vereadora, Mafalda Mendes, explica que o festival aposta em bandas nacionais e internacionais menos conhecidas:

“É um festival que se caracteriza por ser aqui no Douro, muito diferenciado em termos de sonoridades, porque vamos ouvir rock, blues, jazz, soul, funk, punk, que não é tão habitual ouvirmos pelo Douro. E juntar tudo isto num festival com bandas que vêm de vários lugares.
Neste caso vamos ter também, mais uma vez, como temos habituado o público, que vem ao Sons no Parque, bandas de várias nacionalidades que apesar de terem imensa qualidade ainda não são conhecidas do público, e essa descoberta é também um fator diferenciador do Sons no Parque.”

Mafalda Mendes acredita que o facto de o festival ser de entrada gratuita ajuda a captar mais pessoas:

“Nós acreditamos que sim, obviamente que as condições são excecionais, isto é no Parque da vila, é um anfiteatro natural, um espaço muito agradável, verde, grande, airoso, tem aquela vantagem maravilhosa que contrasta com os festivais de massas que não há filas, não há esperas, havendo o contacto com a natureza e qualidade musical. E ainda, há o facto efetivamente de ser gratuito.”

Sons no Parque, o festival de música que marca Alijó, hoje e amanhã.

INFORMAÇÃO CIR (Escrito por Rádio Ansiães)