Talhas acolhe a festa das Vindimas e da Amêndoa, em Macedo de Cavaleiros

A aldeia de Talhas, no concelho de Macedo de Cavaleiros recebe este fim-de-semana, a IV edição da Festa das Vindimas e da Amêndoa, promovida pelo Município de Macedo de Cavaleiros, cujo objetivo é marcar o fim da época das vindimas.

Benjamim Rodrigues, presidente da câmara municipal de Macedo de Cavaleiros refere que é mais uma das muitas feiras temáticas que promovem os produtos endógenos:

“Neste caso é uma época de fim de vindimas, em que as pessoas trazem os produtos endógenos e de qualidade disponíveis em casa, para mostrar e vender. Portanto, é de partilha de bons produtos. Também um momento de dar a provar. Porque as pessoas, fazem um pouco daquilo que têm em casa. E obviamente, que depois tudo, ainda há a animação que faz parte, para além dos workshops de artes ofícios, e sobre temáticas que dizem muito aos agricultores.”

No mercado de produtos regionais vão estar cerca de 20 produtores com diversos géneros e também um workshop de artes e ofícios, como acrescenta:

“Vai haver um workshop com artesãos a ensinar como se realizam determinadas peças de crochet, e teremos também em termos de animação musical, vamos ter arruadas de concertinas e bombos, arraial, e os Pauliteiros de Salselas.”

Vão ser dois dias dedicados à rainha, amêndoa, de mãos dadas com o rei, o vinho, com muita animação e diversas atividades, como arruadas, uma caminhada e uma exposição fotográfica, entre outras. Um evento com o apoio do Município de Macedo de Cavaleiros e a Junta de Freguesia, e a associação DESTEQUE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *