Silvano reeleito para último mandato à frente da distrital laranja

José Silvano foi reeleito, este sábado, para o terceiro e último mandato à frente da Comissão Política Distrital do PSD de Bragança.

Votaram 357 dos 680 militantes que reuniam as condições para exercer o direito de voto.

Ainda assim, esta votação  que foi de encontro às expectativas de José Silvano.

“Como todos sabemos havendo só uma lista é evidente que os militantes não se mobilizam tanto como se houvesse várias listas, mesmo assim dos 357 votantes, 344 votaram a favor da Comissão Política Distrital, o que demonstra uma votação de mais de 95 por cento dos militantes”, assegura José Silvano.

Para os próximos dois anos, Silvano elege como prioridades envolver a população no debate sobre a reforma do Estado e criar um gabinete para analisar a aplicação de fundos comunitários na região. “As principais prioridades são lançar já de imediato um grande debate público com a participação da sociedade civil sobre a Reforma do Estado, para depois contrapor e tentar melhorar a proposta do Governo. Em segundo lugar criar um gabinete de estudos, que tenha como principal missão fazer vários debates sobre a Europa e os fundos comunitários, de maneira a podermos ter também uma posição concreta que tenha em vista a especificidade do distrito de Bragança e do interior do País para discutir o próximo Quadro Comunitário de Apoio”, realça o presidente da Distrital.

Travar o encerramento de serviços no distrito de Bragança também faz parte do plano de acção da Distrital do PSD.

“Seremos sempre contra qualquer saída de serviços ou reestruturação de serviços que levem à saída de serviços do distrito de Bragança e em particular estamos focados na reestruturação das Finanças e nos Tribunais. Estaremos sempre contra essa saída de serviços, independentemente do partido estar no governo”, garante José Silvano.

José Silvano a eleger como prioridades para os próximos dois anos medidas em defesa da região.

Escrito por Brigantia