Macedo de Cavaleiros regista agora dois casos ativos de Covid-19.
Ainda assim os números são baixos, quando comparando com os que já se registaram no passado, o que para o presidente da autarquia, Benjamim Rodrigues, significa que a população tem adotado comportamentos responsáveis:
“Tem havido cuidado por parte da população, as autoridades de saúde e de segurança têm-se empenhado bastante no processo e as pessoas têm contribuído.
É óbvio que todos nós beneficiamos.
Em todo o distrito também temos números muito baixos, sendo o maior na capital de distrito o que é natural, pois é onde todo o processo é referenciado.
Isso é bom pois já tivemos números muito maus, que são agora bons e vão-se mantendo estáveis há cerca de 15 dias.”
Dentro de pouco tempo, o presidente espera que todas as pessoas estejam vacinadas:
“Espero que rapidamente consigamos ter imunidade de grupo. A vacinação está a decorrer a bom ritmo e espero que dentro de dois ou três meses possamos dizer que temos praticamente toda a população imunizada.”
Recordo que em janeiro, Macedo de Cavaleiros teve mais de 200 casos ativos de Covid-19 e no início deste mês chegou mesmo a estar limpo, sem qualquer caso de infeção.
Escrito por ONDA LIVRE

