Benjamim Rodrigues recandidata-se à Câmara de Macedo de Cavaleiros

Benjamim Rodrigues recandidata-se pelo Partido Socialista à câmara de Macedo de Cavaleiros para continuar a guiar os destinos do concelho por mais quatro anos.

Se for reeleito, o atual presidente promete dar continuidade ao projeto que tem desenvolvido e a que se propôs há quatro anos atrás:

“O objetivo é dar continuidade ao nossao projeto, com outra estabilidade e com uma equipa verdadeiramente equipa, trabalhando em função dos nossos ideais e das necessidades dos macedenses. Estão muitas obras em curso, estamos numa fase de negociações muito importantes para o nosso concelho, em vários âmbitos.

Ansiamos os próximos fundos comunitários para conseguirmos realizar vários investimentos cruciais para o desenvolvimento do concelho. 

Continuamos a investir na educação, edificado, eficiência energética, expansão da zona industrial para captar investimento, e penso que estamos no bom caminho. É como diz o nosso slogan, Macedo está acima de tudo.” 

Duas das bandeiras da campanha de Benjamim Rodrigues há quatro anos foram a criação de um hospital especializado em trauma, sediado em Macedo mas para servir toda a região, e a expansão da zona de regadio do concelho.

Quanto à primeira, admite agora que não há viabilidade, mas no que toca ao regadio, deixa saber que o plano está feito:

“Tivemos um grande problema relativamente ao plano de regadio. Não havia trabalho anterior feito. Os nossos colegas de Executivo, da oposição, sempre disseram que nos tinham deixado a obra toda, mas nada estava feito. Neste momento, o plano do regadio está feito e já temos investimento previsto.

Deixou de ter viabilidade criar um novo hospital em que traumatologia estivesse concentrada porque tem havido investimento no hospital central do distrito, que é o de Bragança. Da parte governamental não há intenção de fazer novas construções.” 

Da equipa inicial com que Benjamim Rodrigues se apresentou às eleições de 2017, recordo que o vice-presidente eleito, Pedro Mascarenhas, abandonou os pelouros em janeiro do ano passado, mantendo-se, ainda assim, na vereação, e mais ou menos 10 meses depois, Elsa Escobar, a vereadora que à data assumia o cargo de vice-presidente, demite-se e abandona o executivo, dando lugar à subida de Sónia Salomé.

Questionado sobre a equipa com que se vai apresentar nesta candidatura, Benjamim Rodrigues garante que vai manter Rui Vilarinho e Sónia Salomé, e que, “oportunamente serão revelados os restantes membros candidatos”.

A apresentação oficial da candidatura de Benjamim Rodrigues deve acontecer a 17 de julho.

Escrito por ONDA LIVRE