Decorreu em Macedo de Cavaleiros uma caminhada solidária dedicada à Europacolon Portugal, com o intuito de apoiar o doente com cancro digestivo, como explica Cristina Brinço, da organização:
“A caminhada foi um pedido que foi feito pela EuropaColon, pelo cancro do colon, por parte da Liga Portuguesa Contra com o Cancro, que nos pediram para fazermos alguma atividade para angariação de uma oferta monetária, neste caso para a prevenção do cancro da EuropaColon.”
A vereadora do Município de Macedo de Cavaleiros, Sónia Salomé, fala de uma grande adesão à iniciativa:
“A volta da caminhada fez-se parcialmente dentro da cidade, depois entrámos na zona dos bombeiros, na ciclovia e fez-se o troço até à estação, no regresso viemos pela ciclovia até ao Mercado Municipal e depois novamente à Câmara Municipal.
Tivemos uma boa adesão, talvez até mais pessoas do que a iniciativa semelhante que aconteceu o ano passado.”
E quem participou fê-lo para ajudar:
“Qualquer ação solidária é sempre prioridade em relação aos nossos trabalhos. Qualquer situação da comunidade nós acudimos primeiro à comunidade e tentamos coordenar as nossas atividades com a participação na comunidade.”
“É uma ótima iniciativa. Não se ouve falar muito nesta causa, normalmente são outras mais conhecidas e esta realmente surpreendeu-me mas é uma boa chamada de atenção.”
A caminhada solidária teve início no Jardim 1º de Maio e terminou no mesmo local. No fim da caminhada, a população macedense realizou alguns exercícios físicos como finalização desta ação solidária.
Escrito por ONDA LIVRE


