A PJ do Centro deu cumprimento a um mandado de detenção emitido pelo DIAP de Viseu, e deteve uma mulher de 41 anos, residente no concelho de Macedo de Cavaleiros, por “através de manobra ardilosa” ter alegadamente iludido um “ex-emigrante num país europeu com promessas de uma vida em comum”, aproveitando-se para isso da “sua especial vulnerabilidade”, devido a doença grave, informa a força de segurança em comunicado.
A mulher terá usado em aproveito próprio as elevadas quantias provenientes das reformas auferidas pelo homem, pelo menos desde 2021.
A PJ avança ainda que a suspeita privou o homem de alimentação adequada e obrigou-o a dormir nos anexos da habitação, sem condições de higiene e salubridade, para assim condicionar a vontade da vítima.
A ação policial desencadeada permitiu apreender elementos de prova adicionais e proventos do crime, “entre os quais um veículo de alta gama, adquirido pela arguida com o dinheiro de que se apoderara”.
Após presente às autoridades judiciárias competentes, a suspeita ficou obrigada a apresentações bissemanais e proibida de contactar a vítima.
Escrito por ONDA LIVRE

