O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros conseguiu este domingo a primeira vitória em casa esta época, para o Campeonato Distrital da Divisão de Honra da AF de Bragança, levando a melhor frente ao Carção por 2-1.
O primeiro a abrir o marcador foi Boris, que pôs o anfitrião em vantagem, esta que passou a igualdade aos 22 minutos, com o Carção a estrear-se na baliza.
Na segunda parte, Quiñones faz o segundo e último do CA Macedo. O Carção ainda quis chegar pelo menos ao empate e voltou a pôr o esférico na baliza, mas o árbrito apitou fora de jogo.
Nuno Fernandes, treinador do CA Macedo, considera que o jogo poderia ter ficado resolvido mais cedo:
“Quando o resultado está ali muito igualado é normal que quando há bolas paradas e perdas de bola na nossa área, possa surgir um golo. Isto um pouco por nossa culpa porque nós podemos resolver o jogo muito mais cedo.
Na primeira parte estivemos sempre por cima, com várias oportunidades, acabámos por fazer um golo e na segunda parte voltámos a estar com bola. Eles jogaram o jogo todo no nosso erro, mas isso são estratégias. No primeiro remate que tiveram acabam por fazer golo e isso complica sempre a nossa abordagem a partir daí e o pessoal começa a cair um pouco em termos psicológicos.Conseguimos responder, 2-1, e depois é a questão das bolas paradas. Mas fomos, mais uma vez, competentes a defender esse momento e acabou por dar a nossa vitória.”
Menos feliz voltou para casa o Carção, que tinha igualdade de pontos com o CA Macedo.
O treinador, Carlos Silvestre, considera que foi um jogo equilibrado e que, por isso, o empate seria o resultado mais justo:
“Fico contente com a atitude dos meus jogadores e com a forma como encararam a segunda parte.
Nós somos uma equipa mais limitada, só treinamos duas vezes e, algumas delas, com condições menos boas.O CA Macedo tem uma excelente equipa, excelentes jogadores e nós tentamos fazer o nosso trabalho com o que temos.Eu só tenho que dar os parabéns aos meus jogadores, dizer que foram grandes, estiveram muito bem, no conjunto, e acabámos a segunda parte toda em cima do CA Macedo.Fomos melhores que o CA Macedo na segunda parte e o CA Macedo foi melhor que nós na primeira. Acho que o resultado mais justo seria o empate.Tenho que dar os parabéns ao CA Macedo e desejar boa sorte e que faça um bom campeonato, pois é um dos candidatos à subida, tem condições para isso e espero que consiga fazer o que pretende.”
O CA Macedo segue para a jornada seis com sete pontos, rumo ao encontro do Torre de Moncorvo no próximo domingo.
Escrito por ONDA LIVRE