O GDM quer dar continuidade às vitórias e é isso que vai tentar já este sábado em casa do UP Venda Nova, que é o segundo classificado da tabela.
É a primeira vez que o Macedense e a equipa da Amadora se encontram, numa partida que não se espera fácil, refere o treinador do GDM, Costinha:
“É uma equipa que sabemos ser difícil, com bons valores individuais e com larga experiência. É uma equipa com muitos quilómetros de futsal nas pernas e tem atletas que desceram da Liga Placard para jogar nesta equipa. Tiveram apenas uma saída em dezembro para o Caxinas, para a Liga Placard, o que dá para perceber que os atletas têm alguma qualidade.
O adversário vai querer aproveitar o fator casa, a qualidade e a experiência que tem para impor o seu jogo.”
Mas o Macedense quer fazer o que lhe compete e vencer o favoritismo do rival:
“Vamos, desde o primeiro minuto, tentar meter desconforto no jogo deles e ir colocando a nossa forma de jogar em casa, tentando condicionar as opções do adversário.
Se conseguirmos impor a nossa forma de jogar, fazendo com que o adversário comece a tomar as decisões que vão de encontro àquilo que é a nossa forma de jogar, mais próximos estaremos de conseguir equilibrar e criar uma surpresa.
Vamos com o espírito de procurar vencer o jogo, apesar de sabermos que o favoritismo está do lado deles.
É sempre melhor trabalhar sobre vitórias do que sobre derrotas. Mas obviamente que temos de continuar a ser exigentes e procurar desafiar a equipa a ser cada dia melhor.”
Patrick Eric está suspenso e Zé Carvalho ainda está em dúvida para o jogo,
que conta para a jornada cinco do Campeonato Nacional de Futsal da II Divisão e começa às 18h deste sábado no Pavilhão António Ferreira, em Venda Nova, Amadora.
Escrito por ONDA LIVRE