O GDM não trouxe este sábado para Macedo os três pontos da jornada 11, ao perder com os Amigos de Cerva por 8-4.
Hat-trick de Patrick Aragão e um tento de João Ribeiro fizeram os golos do emblema de Macedo. Pedro Miguel foi expulso com duplo amarelo aos 37 minutos.
A equipa foi obrigada a arriscar desde início e foi acusando alguma pressão desta fase do campeonato, fatores que contribuíram para o desfecho da partida, refere o treinador do GDM, Costinha:
“Entrámos a perder aos oito segundos, na primeira jogada do Cerva sofremos golo, o que condicionou logo o jogo e fez-nos ter de arriscar desde o início.
Depois sofremos o 2-0, conseguimos a seguir ter um melhor período, recuperando para 2-2. Antes do intervalo, e indo um pouco contra o que estava a ser jogo, com mais oportunidades da nossa parte mas sem conseguirmos concretizar, o Cerva conseguiu passar para o 3-2.
No início da segunda parte, numa entrada mais frágil, eles conseguem fazer o 4-2 e a partir daí o jogo toma contornos diferentes, há mais risco do GDM, mais qualidade e serenidade do Cerva e, com naturalidade, foram ficando confortáveis e nós acusando a pressão desta fase.
No final tivemos a expulsão do Pedro que também não ajudou.”
No próximo sábado recebem o Up Venda Nova e Costinha quer trabalho e foco:
“Sabemos da vitória do Livramento perante o Portimonense, ou seja, o penúltimo ganhou ao segundo, depois de ter vencido ao primeiro.
Naquilo que se pensava que seria uma fase muito difícil para o Livramento, eles conseguem ganhar os jogos todos, nós não.
Neste momento temos três pontos de avanço e temos de procurar concentrar e focar na próxima jornada, para ir buscar a nossa competência e os três pontos, para irmos ainda
com a gestão de resultados ao Livramento, sabendo que vamos lá já com a certeza que há possibilidade de passarmos para zona de despromoção caso o Livramento consiga ultrapassar as nossa vantagens.
Agora temos de trabalhar e não vale a pena olhar para o passado e sim aprender com ele. Temos de melhorar e procurar ser competentes com o UPVN, uma equipa difícil que já garantiu a manutenção, vem a nossa casa e vamos procurar ser felizes.”
O GDM mantém a sexta posição da tabela.
Escrito por ONDA LIVRE