O Diretor Nacional de Bombeiros, Pedro Lopes, que tem a cargo a homologação das nomeações para posições de comando, revelou ao portal informativo Bombeiros Para Sempre que “a não homologação da nomeação de João Venceslau como Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros prendeu-se com a realização do inquérito (…) que indiciou a existência de irregularidades”.
Ainda Pedro Lopes garante que, não havendo a certeza da isenção de João Venceslau, não há condições para aprovar a nomeação.
Até ontem, apenas era sabido que a Autoridade Nacional de Proteção Civil tinha barrado nova entrada no comando dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros a João Venceslau. Agora o Diretor Nacional de Bombeiros confirma que esta decisão está ligada com as investigações que decorreram a este corpo de bombeiros, e onde, relembro, foram encontrados indícios de foro penal, que transitaram para o Ministério Público. Ao mesmo tempo, informa a ANPC, “no decurso daquele inquérito foram encontrados outros indícios de irregularidades que motivaram o desencadeamento de outros procedimentos administrativos tendentes a apurar factos e responsabilidades”.
Escrito por ONDA LIVRE

