Rastreio de AVC causa dúvidas e estranheza nos macedenses

Rastreio de AVC causa dúvidas e estranheza nos macedenses

 

Um suposto rastreio de AVC está a provocar muitas dúvidas à população de Macedo de Cavaleiros.

Este suposto rastreio está a ser feito pela empresa GestMaster, uma empresa que alegadamente vende produtos ortopédicos e que realiza rastreios.

Nos últimos dias várias pessoas têm sido contactadas pelo telefone para se dirigirem ao Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros com o intuito de fazer um rastreio de AVC.

Um dos requisitos que impõem é que é apenas direcionado para casais.

Uma das pessoas contactadas por esta empresa recebeu duas chamadas.

Num primeiro telefonema disse que o seu marido também estaria presente, no entanto, no dia seguinte, foi novamente contactada pela empresa, e informou que o seu marido já não podia ir, e no mesmo segundo a chamada foi desligada.

 

Rastreio AVC 1 

“Disseram-me que havia um rastreio de AVC. O senhor disse-me que não era nada de falcatrua só tinha que ir acompanhada pelo meu marido. Eu perguntei ao meu marido se queria ir ele disse que não queria mas de qualquer maneira dei o nome dele. No dia seguinte, ao meio dia, ligaram-me outra vez, desta vez uma senhora, disse-me que estava marcada para as quatro se eu podia ir eu disse que podia ir mas o meu marido não e desligaram-me o telefone. Eu vinha ver se estavam mesmo a fazer o rastreio ou se estavam a vender alguma coisa mas já não vou entrar, não vale a pena.”

 

Ao entrarem é dado às um papel com um número para aguardarem a sua vez.

Telefonicamente são apenas informados do rastreio do AVC, mas ao que apuramos depois de entregues os resultados são direcionados para uma sessão que desconhecemos do que se trate.

José Fernandes e Lurdes Carvalho compareceram no Centro Cultural, ontem, para o dito rastreio.

 

Rastreio AVC 2 

 “Disseram-me que era para fazer uns exames do AVC. Ainda não fizeram, estou a espera. Acho que me vou embora, não me agrada. Se fosse uma coisa licita faziam no hospital.” José Fernandes.

“Ligaram-me e perguntaram-me se estava interessada em fazer um rastreio para o AVC. Não sei o que se vai passar depois. Vou ficar à espera dos resultados.” Lurdes Carvalho.

 

Após fazer o exame é necessário esperar cerca de 30 minutos pelos resultados.

 

Rastreio AVC 3 

“Já fiz o exame, estou a espera dos resultados. Soube deste rastreio pelo telefone. Ligaram-me e perguntaram-me se queria vir fazer um exame por causa do AVC. Já vinha pelo caminho e ligaram-me outra vez a perguntar se vinha ou não, eu disse que sim. Vou só ficar à espera dos resultados porque depois vou a pé para casa e ainda fica longe.” Cesarina Bernardo.

“Já fiz o exame. Contactaram-me pelo telefone, disseram-me que havia um rastreio e eu vim. Disseram-me para esperar cerca de meia hora pelos resultados. Sou capaz de ficar para a sessão, logo se vê.” Luís Manuel.

 

Testemunhos de alguns macedenses que foram convocados para comparecerem no para realizarem um rastreio de AVC, que causou dúvidas e apreensão a quem se dirigiu ao Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros.

De referir que esta ação repete-se hoje das 15h às 24h.

 

Escrito por Onda Livre

Relacionados

6 Comments

  1. Ana Paula Santos
    11/04/2013 at 09:59 Reply

    Bons dias, Estou-vos a escrever de Leiria e tomei a iniciativa de pesquisar na net algo que encontrei em busca da resposta que julgo ter encontrado e que desde já, muito agradeço por a terem publicado. Julgo estar na mira de mais um embuste para venda do que quer que seja….. Ligaram-me na passada segunda feira, dia 8/04 do nº 215903348, a convidarem-me para um rastreio do AVC e queriam muito que o meu marido tbm fosse. Estava junto de mim uma colega que peocurei logo se poderia aproveitar para tal rastreio tendo conta à idade. Era divorciada, logo, já não tinham mais vagas para pessoas individuais, o que estranhei de imediato. Questionei o q de quererem apenas casais e se os individuais não eram digos de uma chance….. a senhora, disse então abrir uma exceção e inscreveu-a. Enquanto isso, aguardou que contactasse o meu marido para que pudesse confirmar a sua ida tbm. Confirmá-mos. Agradeceu e disse que iría-mos ser novamente contactados para nos informarem de um código…..Ontem, quarta feira, dia 10/04, ligou um senhor, do 917496573 para nos dar os ditos códigos, 2701 (casal) e 2702 (individ). Voltei a questionar o que iriam fazer e para que equipamentos deveríamos nos preparar para tais “exames” complementares ao rastreio. Respondeu que sabia mto pouco, pois não era o técnico mas que não nos preocupássemos. O código servia para identificar os exames para que não se perdessem, o tempo era cerca de uma hora e que nos deslocássemos à porta 7 do estádio municipal de Leiria. Para mim, foi a resposta que eu queria para a minha questão…..Hoje, dia 11, através do 118 não obtive informação sobre o contacto fixo porque não está acessível e o contacto móvel, ninguém atende. Vou deixar msg escrita a anular a nossa participação que está marcada para as 19:00h, pois até pelo horário, suscitou-nos dúvidas. Obgda pela oportunidade e esclarecimento mútuo.

  2. Ana Fernandes
    15/04/2013 at 21:39 Reply

    Felizmente há quem partilhe a informação. Obrigada. Estou na mesma situação, sou um 404 para ir, com o meu marido, a um rastreio no Salão Paroquial de Amor, Leiria. Como achei muito estranho ter sido contatada por um 21…, rede de Lisboa, pediram o número de telemóvel e marcaram para as 21h, achei que devia fazer uma pesquisa na net e a história é igual à da Ana Paula, só que não é no estádio de Leiria, mas sim no Salão Paroquial. Amanhã devo receber outro telefonema. Gostava de saber o que se pode fazer para denunciar estes embustes….

  3. Ana Santos
    13/06/2013 at 21:22 Reply

    Boa noite,

    Também sou de Leiria, e hoje também fui contactada para um rastreio de AVC a realizar no estádio de Leiria no auditório poente. Totalmente gratuito, tinham uma vaga para um casal e somente esta vaga. Fui contactada posteriormente para me darem o numero de inscrição. Como sou desconfiada fiz uma pesquisa e eis que encontrei… Mais pessoas foram contactadas por esta “empresa” cujo objectivo é vender seja lá o que for. E sim os números que me contactaram tb são os mesmos: 917496573, 215903348 e ainda um 96 que não consigo saber os restantes números.

  4. Cláudia V
    06/11/2013 at 21:13 Reply

    Fui agora mesmo contactada pelo número de telefone referido (215903348). Não atendi, pois achei estranho ser de Lisboa. Ainda bem que fui pesquisar a origem do número… Se voltarem a ligar, vou atender e dizer-lhes umas quantas coisas. Obrigada pelo esclarecimento.

  5. Cláudia V
    06/11/2013 at 21:19 Reply

    Convém esclarecer que não sou de Leiria, mas sim de Aveiro. Devem ter optado por outra área de actuação… Espero que ninguém caia no embuste!

  6. Angela Carvalho
    09/11/2013 at 23:50 Reply

    Refiro ainda que estão a actuar no Porto. Telefonaram ontem para me contactarem 2ªfª.

Leave a Reply

css.php