IC5 estimula fluxo turístico de Mogadouro

IC5 estimula fluxo turístico de Mogadouro

O município de Mogadouro está a receber cada vez mais turistas e o IC5 é em grande parte o responsável pelo aumento do fluxo turístico que chega ao concelho.

Um facto argumentado pelo vereador das Obras Públicas da Câmara Municipal.

António Pimentel salienta que os recursos endógenos e as potencialidades que envolvem a região são por si só motivo de atração para os turistas.

E assegura que esta nova ligação rodoviária veio facilitar a chegada de pessoas ao concelho e afirma que é notória a mexida na restauração.

microfone

“Eu considero que era uma obra fundamental para o desencravar das vias de comunicação. Tenho podido observar que aos fins-de-semana já se nota uma melhoria na restauração. Hoje estamos a duas horas do Porto, creio que isto diz tudo. Quem quiser passar um fim-de-semana em Mogadouro pode sair sexta à noite e segunda de manhã está no Porto sem qualquer problema. Pode desfrutar da nossa paisagem, da nossa gastronomia e da nossa natural hospitalidade. Poderá desfrutar de tudo isto mesmo que em períodos curtos.”

António Pimentel salienta alguns projetos estruturantes para o desenvolvimento do concelho e acredita que a resposta é cada vez mais promissora ao nível das potencialidades turísticas.

 

microfone

“Neste momento com a concretização do nosso maior desejo que era a construção do IC5, não temos dúvidas que o fluxo de turistas vai aumentar. Existem já outros investimentos que estão a decorrer, nomeadamente a construção de um hotel de 4 estrelas no valor de 7 milhões e meio de euros. Este hotel é para oferecer aos turistas um local para poderem permanecer mesmo que durante um período curto, dado que ao nível de hotelaria o concelho de Mogadouro tinha essa lacuna. Estamos a reunir as condições, a par de outros investimentos que fizemos, para melhorar as infraestruturas da vila. Creio que foi feito um trabalho muito grande ao nível das aldeias, da vila, e começamos a ter condições para a visitação do concelho de Mogadouro.”

O vereador das Obras Públicas da Câmara Municipal de Mogadouro a destacar a importância do IC5 no crescimento e valorização do Nordeste Transmontano.

 

Relacionados