Hospital de Macedo de Cavaleiros diferenciado na Ortopedia e AVC

Hospital de Macedo de Cavaleiros diferenciado na Ortopedia e AVC

A Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros volta a ser galardoada com o nível máximo de excelência clínica.

À imagem do ano anterior, o Serviço de Ortopedia, com a especialidade de artroplastias da anca e joelho viu serem-lhe atribuídas três estrelas, correspondentes ao nível superior, e também a Unidade de AVC (Acidente Vascular Cerebral) foi distinguida, na área de Neurologia, que no ano anterior tinha ficado pelo nível intermédio.

São os resultados da mais recente avaliação da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), divulgados, esta terça-feira, pela Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE), a responsável pelos três hospitais e 15 centros de saúde do distrito de Bragança.

De salientar que a focalização no utente obteve o nível superior, com três estrelas, nas três Unidades Hospitalares que constituem a ULS do Nordeste, assim como os procedimentos de segurança do doente obtiveram excelentes resultados, classificando-se bem acima da média, avançou em comunicado, a ULSNE.

Em análise, nesta avaliação estiveram cinco áreas, nomeadamente a Excelência Clínica, Segurança do Doente, Adequação e Conforto das Instalações, Focalização no Utente e Satisfação do Utente.

Uma região conotada por conhecidas carências na área da saúde, mas que ainda assim conseguiu destacar-se em algumas áreas na avaliação nacional feita pela entidade reguladora.

Por fim, a ULS do Nordeste expressa que, “este é o reflexo de uma prestação de cuidados que tem efetivamente no doente o seu centro de atenção, privilegiando as componentes técnicas, humana e de conforto e bem-estar”.

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados