Confessa ter matado mulher à machadada

Confessa ter matado mulher à machadada

O homem suspeito de ter matado a mulher à machadada confessou ontem o crime no Tribunal de Vila Real, mas alegou só a ter agredido depois de a vítima o ter ameaçado com a machada.

Rui Borges, um reformado de 44 anos, começou ontem a ser julgado no Tribunal de Vila Real por um crime de homicídio qualificado e três de violência doméstica.

O crime ocorreu em julho de 2014, quando o homem, com uma machada, desferiu vários golpes na vítima, de 33 anos e com vivia há 14 anos.

A acusação diz que Rui Borges era uma pessoa violenta, possessiva e ciumenta e que terá agredido, em algumas ocasiões, a mulher com murros, estalos e empurrões.

No dia do crime, o casal esteve num café de onde foi para a casa onde residia, no bairro social da Araucária, e onde o arguido terá confrontado Tânia Silva com mensagens de Facebook, alegadamente trocadas com outro homem, e uma carta.

Ao coletivo de juízes, Rui Borges assumiu a discussão, mas disse ter sido a mulher que o ameaçou com a machada, quando já estavam no quarto e ele estava de joelhos a chorar.

O arguido afirmou ter-se levantado, tirado a machada das mãos de Tânia e de lhe ter dado com ela, mas depois salientou não se lembrar de mais nada.

Informação CIR (Rádio Ansiães)

Relacionados