9 atletas da ADCMC assaltam Campeonato Nacional de Kickboxing

9 atletas da ADCMC assaltam Campeonato Nacional de Kickboxing

Este fim-de-semana, a Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros (ADCMC) vai participar no Campeonato Nacional de KickBoxing, que acontece em Guimarães.

Vão 9 atletas, para competir em várias modalidades. E cada um deles é candidato a uma medalha, diz Luís Durão, o treinador.

reduzido 3

“Vão 9 atletas. Tínhamos 10 apurados, em 11, mas um deles está com uma doença, e ainda está em tratamento. Por isso, temos uma baixa.

Levamos um atleta em point fighting, um em kick light e os restantes 7 em light contact. Cada atleta é candidatado a ganhar a categoria. É óbvio que é muito difícil. Há muitos atletas, muita concorrência Para três, é a primeira época deles, mas têm qualidade para se bater. Provavelmente é uma das equipas menos experientes que nós temos nos últimos anos. Mas, mesmo assim, estou confiante, e acredito que vão trazer bons resultados.”

Confiantes estão também Rafaela Correia e João Pires, ele que vem de um pódio europeu. São dois dos lutadores que vão representar a Associação de Desportos de Combate.

reduzido 3

Rafaela Correia – Estamos sempre nervosos. Antes de uma competição, é normal, não sabemos o que nos espera. Vamos com grandes expectativas. Quanto aos adversários, normalmente vem sempre gente nova, mas são sempre duros. Vamos com a “raça” toda representar a nossa equipa.

João Pires – Fui agora ao Europeu, e espero manter o nível, pelo nome da equipa. O nervosismo, é mais do mesmo.

Há gente que vai e que já anda nisto há muitos anos, outra gente nova, nunca sabemos o que esperar.

E o treinador Luís Durão subscreve – por tradição, está é uma prova dura.

reduzido 3

“Tem várias eliminatórias, vários rounds. É complicada, para mais porque é em dois dias. Fazem 1 ou 2 combates num dia, por exemplo. Há atletas que já chegaram a fazer 5. É muito dura, sim. Há grandes escolas, bons atletas, bons treinadores.

Já somos conhecidos e respeitados. Temos uma maneira um pouco diferente de jogar. Vamos tentar trazer os resultados aos quais já habituamos.”

O campeonato está marcado para este sábado e amanhã, domingo, no Pavilhão Vitória Sport Clube. Os combates devem começar, segundo o que está agendado, às 11h desta manhã.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados

Leave a Reply

css.php