Coligação Macedenses Primeiro dão a conhecer os motes de campanha

Coligação Macedenses Primeiro dão a conhecer os motes de campanha

Em Macedo de Cavaleiros, a Coligação Macedenses Primeiro do PSD/CDS-PP fez o primeiro grande comício na aldeia de Travanca.

No discurso, Duarte Moreno, autarca macedense e candidato a um 2º mandato, deixou saber alguns motes de campanha, maioritariamente assentes em políticas de reforço e continuidade.

icon 2_reduzido

“Na educação todas as políticas lançadas vão ser todas reforçadas, na economia vamos finalmente concluir a nossa zona industrial, a política fiscal continuará a privilegiar o apoio às empresas e aos novos investimentos. Vamos apresentar medidas específicas de apoio aos jovens empreendedores, à agricultura e ao comércio. Criar um regulamento de apoio às explorações agrícolas onde o regadio será uma prioridade. Vamos apoiá-los ainda mais para a promoção de Macedo de Cavaleiros e do concelho, enquanto destino turístico. Queremos criar um centro de artes e ofícios. Esta aposta na troca de experiência entre os mais novos e os mais velhos marcará o nosso mandato. O bairro de São Francisco vai ser submetido a um programa de melhoramento, o centro irá ficar marcado com a construção de um novo Mercado Municipal.”

O candidato avançou ainda que a fixação de jovens é uma das preocupações da coligação para os próximos quatro anos, e, para isso, pretendem levar a cabo medidas de apoio ao empreendedorismo, nomeadamente com a criação de uma incubadora de empresas.

icon 2_reduzido

“O objetivo máximo é fixar e atrair pessoas e isso só fazemos e conseguimos fazer se criarmos condições ou com as incubadoras de empresas para eles poderem criar as suas próprias empresas ou criar emprego atraindo empresas. Já era do programa eleitoral anterior, não o concretizamos, mas desta vez queremos concretizar, o empreendedorismo com a incubadora de empresas que é aquilo que nós já queríamos ter feito, mas não o conseguimos fazer. E agora, de facto, nestes 4 anos e com a equipa que me acompanha iremos concretizá-lo com certeza.”

Por lá falou-se ainda na construção do Parque da Cidade, um dos projetos do atual executivo, e que prevê a criação de um espaço verde no coração da cidade de Macedo de Cavaleiros.

Neste momento, encontram-se em fase de negociação com os proprietários dos terrenos, avança o autarca.

icon 2_reduzido

“Temos um estudo prévio, entramos em negociações com os proprietários dos terrenos, pedimos uma declaração de utilidade pública para esses terrenos. Depois do projeto concretizado e se não chegarmos a bom porto com essas mesmas negociações ou solicitaremos a posse dos terrenos para concretizar depois o projeto. O projeto tem que estar concretizado 2 anos depois de dar entrada como candidatura, portanto estamos a falar em 2019/2020 que eleestará concretizado.”

Declarações à margem do primeiro comício da Coligação PSD/CDP-PP que na sexta-feira marcaram o início do período de campanha na aldeia de Travanca, Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

 

Relacionados