Município de Bragança quer mais iluminação nos nós de acesso ao IP4

Município de Bragança quer mais iluminação nos nós de acesso ao IP4

A via e os respectivos nós de acesso à cidade estão sob a alçada da Infraestruturas de Portugal (IP) e o autarca de Bragança, Hernâni Dias, critica a empresa pela falta de iluminação e de manutenção dos equipamentos nos quatro pontos de acesso:

 “A Câmara de Bragança tem que mostrar o seu descontentamento pelo facto de os nós não terem iluminação durante a noite, o que aconteceu desde o momento em que a própria IP assumiu a responsabilidade e decidiu desligar as lâmpadas que existiam nos nós. Hoje, mesmo em nós mais próximos da cidade tudo se encontra desligado.”

 

Segundo o autarca, a situação é demonstrativa do que diz ser falta de empenho e de cuidado na manutenção dos equipamentos:

 “Isto mostra a forma como a Infraestruturas de Portugal se empenha naquilo que tem a ver com a manutenção dos equipamentos que lhe cabem. Estamos a falar das estradas mas também aconteceu durante o verão, com a questão das limpezas das estradas, e acontece agora com a iluminação. Se não fosse para terem luz, não estariam lá as luminárias. Há aqui falta de cuidado e atenção.”

 

A autarquia está preocupada com esta questão e pondera encontrar uma solução para algumas das situações:

“Não nos podemos substituir à Infraestruturas de Portugal mas podemos tentar negociar, no sentido de pormos algumas luminárias no nosso lado para podemos garantia a iluminação, como forma de evitar problemas de segurança.”

 

 A Infraestruturas de Portugal foi contactada para prestar esclarecimentos sobre este assunto, mas até ao momento não foi possível obter uma resposta.

 

INFORMAÇÃO CIR (Rádio Brigantia)  

Relacionados