GDM SUB 14 femininos disputam o Campeonato Inter-Regional de Basquetebol

GDM SUB 14 femininos disputam o Campeonato Inter-Regional de Basquetebol

Já começou o campeonato de basquetebol para a equipa feminina do Grupo Desportivo Macedense.

Este ano, compete apenas o escalão de SUB14, ao invés do ano passado, altura em que competiram também em SUB19. Uma situação que se deve à perda de atletas que atingem a maioridade, como explica Paulo Lopes, o treinador:

“Este ano só temos as SUB14, temos o problema de que os jovens quando chegam a determinada idade vão embora para a universidade, o que nos leva a perder atletas. Só tínhamos seis ateltas do primeiro grupo, entretanto já tenho dez no total. Como no início da época não tinha este número de atletas, não estamos a competir em SUB19.” 

 

Em SUB14 femininos a equipa de Macedo de Cavaleiros disputa o Campeonato Inter-Regional de Basquetebol no grupo C (Viseu, Vila Real e Bragança), neste caso com as equipas do Basket Club de Vila Real e a Diogo Cão B.

Uma equipa que ainda apresenta falhas técnicas, e que este fim-de-semana jogou pela primeira vez em casa, porém, nas Naves de S.Pedro, uma vez que, ainda não há condições para a equipa usar o pavilhão desportivo, revela o treinador:

“Estamos a jogar esta primeira fase, a equipa tem atletas novas, tem uma semana de treino, e dá para notar que ainda há aqui algumas falhas técnicas mas que se vão trabalhar ao longo do tempo. Tivemos que fazer jogos fora, não tínhamos ainda jogado em casa, infelizmente ainda não podemos jogar no pavilhão por não ter condições. Jogamos aqui nas Naves de São Pedro mas as condições são más. Ainda assim está a correr bem, o grupo é muito dinâmico.”

 

A equipa de basquetebol de Macedo de Cavaleiros jogou este sábado com a Diogo Cão B e venceram por 62-1.

No próximo fim-de-semana jogam de novo em casa, desta vez com o Basket Club de Vila Real, com quem perderam a primeira mão.

Em Dezembro, vão disputar, através de Playoff, a atribuição do título de Campeão Distrital de Basquetebol SUB14 Feminino contra o SC Mirandela.

 

Escrito por ONDA LIVRE 

Relacionados