GDM encontra ARC Arcos S.Paio este sábado para um jogo “fundamental”

GDM encontra ARC Arcos S.Paio este sábado para um jogo “fundamental”

Este sábado, o GDM encontra o Arcos S. Paio para disputar mais três pontos a contar para a Fase de Manutenção da II Divisão de Futsal.

E a quatro jornadas do final desta última etapa do campeonato, onde ainda nada está garantido, o treinador do Macedense, António Aires, diz ser um jogo ”fundamental” contra uma equipa “complicada”:

“Daquilo que podemos controlar, faltam mais quatro ou cinco pontos para garantir o nosso grande objetivo que é a manutenção na II Divisão.

Este jogo é fundamental para esse objetivo, vai ser muito difícil e vamos ter de trabalhar.

É uma equipa complicada, com muita juventude, e em casa é “osso duro de roer”.”

Um jogo que o técnico diz “não ter sentido” que aconteça na Quadra Pascal, facto este que desconcentra os jogadores, considera:

“A quadra em que o jogo acontece não é nada benéfica porque devíamos estar concentrados nas relações familiares na Páscoa, e, por isso, este jogo não tem sentido nenhum nesta altura.

É normal que crie alguma desconcentração nos jogadores, são momentos em que as famílias aproveitam para se encontram, são amigos que se juntam e leva sempre mais a um clima de festa. Tira a concentração e faz com que hajam algumas distrações e, quer queiramos quer não, no campo desportivo influencia o rendimento.

É um jogo importante mas deixa-nos com um pé atrás.”

Outra das complicações que o treinador aponta são as várias lesões no plantel:

“Estamos com algumas limitações devido a muitas lesões. Temos o Carlos, o Brás, João, Patrick e mais alguns tocados, ou seja, temos cerca de cinco ou seis jogadores lesionados. Pode não parecer mas representa muito no treino e o jogo.”

Neste momento, o GDM ocupa o terceiro lugar da tabela da manutenção da série A com 20 pontos, ao passo que o Arcos S. Paio é o penúltimo classificado com quatro.

O jogo tem lugar este sábado às 18h no Pavilhão Municipal de Arcos de Valdevez.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados