CERCIMAC alerta para a diferença com magusto

A CERCIMAC espera superar os números conseguidos no ano passado com o magusto tradicional.

Com a venda a um euro, a CERCI de Macedo conseguiu assar 90kg de castanha e angariar fundos para ajudar a construir o lar residencial da instituição.

Sónia Cequeira, diretora técnica da CERCIMAC, refere que houve uma adesão grande da comunidade.

 “Foi uma experiência bastante positiva. Houve uma adesão por parte da comunidade. As pessoas aderiram muito bem e conseguimos assar 90kg de castanha, o que é muito positivo”.

Por isso, a CERCI de Macedo decidiu repetir a experiência, na próxima sexta-feira dia de São Marinho.

Caso haja castanha suficiente, a diretora-técnica garante que haverá repetição.

Sónia Cequeira adianta ainda mais algumas campanhas que a CERCI vai levar a cabo.

“Vamos começar com o magusto a 11 de Novembro, mas se tivermos castanhas vamos repetir no dia 18 e talvez 29. Vamos lançar a campanha de postais de natal, uma campanha que nos acompanha há três anos e temos uma outra, que foi lançada no ano passado e que teve adesão por parte dos empresários, que é a do Pai Natal gigante, que colocamos em frente à Câmara Municipal de Macedo”

Sónia Cequeira sublinha que além da verba conseguida com a venda da castanha, o Magusto compensa pela interação dos utentes da CERCI com a comunidade, sensibilizando para a área da deficiência.

 “Além da verba conseguimos, com a venda da castanha, a interação dos nossos utentes, que atuam com uma música deles, no início da tarde. Contamos ainda com a adesão das escolas e infantários e assim sensibilizamos os mais pequenos para a deficiência.”

A CERCIMAC continua de olhos postos no novo lar residencial da instituição.

O magusto a realizar na próxima sexta-feira, 11 de Novembro, é mais uma iniciativa de angariação de fundos.

Por: Miguel Midões

Relacionados