Um choque frontal entre duas viaturas ligeiras esta manhã no cruzamento do Zoio, em Bragança fez dois feridos graves entre eles uma criança.Segundo a GNR, a viatura que seguia desde Macedo não terá respeitado o sinal de STOP no cruzamento e foi embater noutro veículo que circulava na EN217.
No entanto, o condutor que causou este acidente alega que ficou encandeado pelo sol.
“Fui eu que atravessei aqui o cruzamento, encadeado pelo sol e também não vi o carro porque era escuro” refere Júlio Silva. “Eu vinha de Macedo e a senhora do lado contrário” explica. “O mais importante é que eles estão estáveis, eu ainda bati com a cabeça no airbag e fiquei com uns ferimentos nas mãos, mais nada”.
O embate foi de tal forma violento que a viatura abalroada acabou por capotar e ficar imobilizada na valeta. Nela seguiam quatro pessoas de que resultaram
“dois feridos graves e dois ligeiros, sendo que dos graves é um miúdo com oito anos e uma senhora com 67 anos. Tinham algumas fracturas e queixavam-se do tórax”
refere José Fernandes, o comandante dos bombeiros de Bragança acrescentando que
“no local também esteve a equipa da VMER que estabilizaram os doentes e depois foram evacuados para a urgência do hospital de Bragança”.
Na assistência às vítimas estiveram duas ambulâncias dos bombeiros, a VMER e uma viatura de desencarceramento.
Por: CIR