Fraca adesão à greve em Macedo de Cavaleiros.
As escolas básicas do 1º e 2º ciclo e a secundária do agrupamento vertical do concelho estão todas em funcionamento, apenas com alguns casos esporádicos de funcionários e professores em greve.
Também os infantários públicos estão de portas abertas.
O serviço onde se faz sentir mais a greve geral desta quinta-feira é na Conservatória do Registo Civil e Predial, que está mesmo encerrada e nas Finanças. Neste último serviço: dos sete funcionários, apenas dois se apresentaram ao trabalho.
A redacção da Rádio Onda Livre conseguiu ainda apurar que no Tribunal não se encontra qualquer funcionário em greve e que todos os serviços da câmara municipal estão a funcionar, muito embora haja casos pontuais de greve.
No Centro de Saúde apenas quatro enfermeiros e um médico não marcaram presença hoje. Todos os administrativos e auxiliares picaram o ponto.
Na capital de distrito:
O IMTT está fechado e a conservatória do registo predial também.
As finanças funcionam a meio gás e os transportes urbanos estão parados, ao contrário dos transportes rurais, que funcionam com normalidade.
O avião, que faz a carreira aérea Bragança-Vila Real-Lisboa ficou em terra, devido à greve dos controladores aéreos em Lisboa.
Por: Miguel Midões