Exposição “Para um Altar” no Museu de Arte Sacra

Está patente desde sexta-feira no Museu de Arte Sacra de Macedo de Cavaleiros uma exposição inspirada na bíblia onde está representado o sagrado e do humano.

“Para um Altar” é o nome da exposição de José Rodrigues que compreende 12 retábulos em bronze, 12 em terracota e 3 Cristos em bronze.

O representante da fundação do Mestre José Rodrigues, Alberto Tapada diz que esta exposição em Macedo é um tributo aos transmontanos.

Exposição 1

 “Para o escultor José Rodrigues regressar às suas origens, ele sente e precisa desta energia, por isso a vinda dele aos seus locais é um tributo aos Transmontanos”

 

Esta mostra é inspirada na experiência de vida do escultor José Rodrigues e retrata a dimensão humana.

Exposição 2

 “Está muito ligada à sua experiência de vida e retrada o homem. A sua experiência vivida e presenciada, na guerra de África, nos suburbios das metróples. Este sofrimento que se expressa é o sofrimento dos pobres e a realidade da vida e do povo do qual provém” frisa.

 

O vice-presidente do município de Macedo de Cavaleiros, Duarte Moreno diz que esta exposição é uma forma de dar a conhecer a riqueza cultural da região.

 

Exposição 3

 ” O Mestre José Rodrigues é uma referência nacional e nosso contemporâneo. É uma forma de dar a conhecer o património rico da região”  

A exposição de esculturas “Para um Altar” vai estar patente ao público no Museu de Arte Sacra de Macedo de Cavaleiros até 29 de Março.