Por: Miguel Midões
Assalto à mão armada, ao final da manhã, a uma ourivesaria do centro de Macedo de Cavaleiros.
Dois homens encapuzados terão entrado armados na ourivesaria e perfumaria da praça dos Segadores e levaram vários artigos em ouro, com a cumplicidade de uma mulher que se fazia passar por cliente.
Uma das proprietárias, que se encontrava sozinha no local, ficou em estado de choque e foi conduzida às urgências do Hospital de Macedo de Cavaleiros.
A vizinha do café ao lado conta que, no local, ninguém se apercebeu de nada.
“Tinha aqui cinco clientes e não nos apercebemos de nada. Apenas nos apercebemos quando a vizinha nos entrou por aqui dentro a gritar. Até pensámos que fosse alguém doente, mas ela depois disse que foi assaltada por dois encapuzados. Meteram-lhe gás nos olhos e ela apenas diz que gritou e tentou chamar pessoas que passavam na rua, mas que lhe apontaram qualquer coisa para ela se calar”.
Esta comerciante acrescenta ainda que até hoje, este local da cidade era calmo.
“Esta zona era tranquila, mas daqui para a frente não sabemos. Ela apenas nos disse que eles sairam a correr por aqui abaixo, pela rua da Segurança Social, mas daqui para a frente não sabemos o paradeiro dele.”
O caso foi entregue à GNR, que já o transferiu para a Polícia Judiciária.
O tentente Ferreira confirma que o assalto foi efetuado com recurso a arma de fogo.
“Eram cerca das onze da manhã quando recebemos o alerta de uma assalto, com recurso a uma arma de fogo, a uma ourivesaria. De imediato, a GNR incetou uma série de diligências para intercetar o indivíduos, dois do sexo masculino e um do sexo feminino.”
Até ao momento, os alegados assaltantes ainda não foram capturados.
“Após o furto dos objetos colocaram-se em fuga. Depois do conhecimento da notícia, a GNR montou um dispositivo para capturar os suspeitos do crime. Neste momento já passou para a alçada da PJ. Não sabemos o valor dos objetos furtados.”
Suspeita-se que os dois indivíduos ter-se-ão colocado em fuga na direção de Mogadouro.

