2º jantar convívio e jogo soteiros-casados em Carrapatas

2º jantar convívio e jogo soteiros-casados em Carrapatas

Jogo de futebol, solteiros contra casados, e convívio animaram no dia 11 de Fevereiro a aldeia de Carrapatas, concelho de Macedo de Cavaleiros. Esta iniciativa, que já conta com dois anos de vida, realizou-se uma vez mais com a adesão de muitos dos habitantes da aldeia, e não só. Uma entrevista aos organizadores responsáveis, Dácosta, To Cruz, Bruno Santos e Nelson Pinto e ao presidente da Junta de Freguesia, Arménio Silva, guiada porRui Costaefotografias de Ruben Alves/Luís Pires.

 Ouça aqui: Entrevista a organizadores do 2º convivio

 

Sr. Dácosta, como é que esta ideia surgiu?

Dacosta – Isto aconteceu porque eu e o meu colega Tó sempre gostámos de desporto, e combinámos fazer um jogo de futebol entre solteiros e casados. Este jogo foi para o pessoal de Carrapatas se unir, depois veio a ideia do jantar também para as pessoas de Carrapatas, mais propriamente homens, para que convivessem todos. Já o ano passado também o fizemos e as pessoas aderiram, e colaboraram connosco. Com isto, também tenho que agradecer ao senhor presidente de Junta que se pôs disponível para oferecer as instalações. Este convívio irá continuar, espero eu, e também que seja um exemplo para muitas aldeias.

Foi um dia de festa aqui na aldeia de Carrapatas?

Bruno Santos – Sim, é um dia de festa e para o ano tem de continuar, se não for connosco que seja com outros, o que interessa é que continue.

Além do jantar convívio, como correu o jogo de futebol?

Bruno Santos – Correu bem, ninguém se aleijou, é essa a ideia fundamental e divertirmo-nos. Além de este ano os solteiros terem perdido, não desanimamos. Nós solteiros perdemos este ano porque o árbitro estava comprado, mas faz parte.

A população tem aderido a este evento?

To Cruz – Tem aderido muito. O ano passado tivemos muita gente e este ano melhorou ainda mais.

É para continuar com isto?

To Cruz – Sim claro, fazemos isto por gosto e as pessoas também estão a gostar. Da maneira que está a correr é  mesmo para continuar.

A juventude em Carrapatas continua unida?

Nelson Pinto – Sim, pelo que parece, aderiram.

Há muita emigração aqui em Carrapatas?

Nelson Pinto – Não quer dizer que haja muita emigração. Há é mais pessoal que está em Portugal e vem ate cá para conviver.

Gostou de participar e de ser um dos organizadores deste convívio?

Nelson Pinto – Claro, é normal e foi por isso que organizámos.

Sr. presidente acha bem haver estes convívios aqui na aldeia?

Arménio Silva – É sempre bom ver este entusiasmo, esta alegria porque são estas iniciativas que nos dão algum calor humano e que nos trazem uma grande união como se pode constatar aqui. Agora, Carrapatas perdeu a sua festa anual, mas em compensação tem estas iniciativas que se fazem ao longo do ano para animar a população e para trazer mais união tanto à aldeia como a outras pessoas que a visitem ou estejam fora e venham visitar as suas famílias. São recebidas com estes tipos de eventos.

 

Relacionados

1 Comment

  1. CSCL
    17/02/2012 at 14:44

    Foi sem dúvida uma grande iniciativa, que levou um conjunto de boas pessoas organizarem este convivio, com a finalidade de unir mais as pessoas da aldeia, e quando digo as pessoas da aldeia nao é só as que moram alí, mas sim as que de algum modo, por laços familiares ou de amizade, estao ligados a Carrapatas. UM BEM HAJAM aos organizadores, à populaçao e ao Sr. Presidente da Junta. Com muito orgulho pelo que fazem, apenas quero sugerir que o jogo de futebol deveria ter uma segunda versao, isto é, no femenino. E o jantar convivio, esta bem que os homens desejem um tempo só para eles, mas e que tal se levarem as senhoras. Que seja o inicio de uma grande iniciativa. Que se repita, pois o que é bom nao deve acabar rapido.