Depois do álbum “Preciso de ti” o cantor Dário apresentou o seu mais recente trabalho discográfico, “Quero amar-te”, no programa da Rádio Onda Livre, Tardes do Rui.
Um artista Romântico.
Do novo album destacamos:
– Se tu soubesses
– Nos braços dele
– Até hoje
entre outros…
Ouça aqui: Entrevista de Rui Costa ao cantor Dário
Dário há quantos anos anda dentro do mundo da música?
Dário – Já desde os seis anos de idade que o bichinho da música começou a crescer porque me deram um pequeno teclado, e por acaso achei muita piada àquilo, mas só mais tarde é que comecei a cantar, aos 16 anos apanharam-me a cantar, porque eu escondia esta qualidade lá em casa, e a partir daí comecei a ter coragem para cantar em público. Mas cantar profissionalmente só há três anos.
Por todo lado, e a nível de rádios é um trabalho muito solicitado?
Dário – Felizmente a nível nacional. É algo que me deixa bastante feliz saber que o meu trabalho é reconhecido pelas pessoas.
Considera-se um cantor romântico?
Dário – Sim, senão não faria sentido eu cantar este género de música. É isto de que eu gosto e é isto que me faz sentir bem a cantar.
O Dário, tal como outros artistas, visita as comunidades portuguesas. Por onde tem andado?
Dário – Sim, é verdade, eu tenho visitado as nossas comunidades portuguesas que estão no exterior para que sintam que Portugal está próximo deles também. Tenho visitado o Canadá, a Suíça, o Luxemburgo.
Quem quiser obter informações para os seus próximos espectáculos como poderá fazê-lo?
Dário – Pode faze-lo a partir do site www.dario.com.pt onde poderá obter todas informações dos meus concertos e de mim. Podem também aceder à minha página oficial do Facebook que é dario@dario.com.pt .
O Dário reside no sul?
Dário – Sim, Alentejo. Eu estou a residir em Castro Verde que é uma terra fantástica. Mas gosto imenso do norte.
Neste novo álbum, “Quero amar-te”, qual é o tema que mais aprecia?
Dário – Para mim este álbum é cheio de surpresas e muito boas músicas que significam muito para mim, onde falam e transmitem um sentimento de amor e melancolia mas o meu tema favorito deste novo álbum é “Ando de dia”, que é um tema que tem um ritmo fantástico juntamente com paixão e amor.
Como está a ser este o balanço a nível nacional deste novo trabalho?
Dário – Este trabalho está a ter um feedback muito bom. Eu acho que as pessoas aceitaram e gostaram deste meu mais recente álbum.
Qual é a mensagem que deixa ficar?
Dário – A mensagem que deixo ficar a todos é que vale a pena escutarem estes dois trabalhos que têm muitas boas músicas.