António Albernaz nas Tardes do Rui

Ouça aqui: Entrevista com o cantor António Albernaz

 

António Albernaz foi convidado no programa, Tardes do Rui, para dois dedos de conversa.

Albernaz contou que tem muitas saudades de Trás-os-Montes e também falou do novo álbum que irá ser lançado em meados de Abril. Uma conversa em que o cantor invoca os seus sinceros respeitos e as suas saudades à própria Rádio Onda Livre.

Neste momento o António Albernaz está gravar, certo?

António – Sim eu estou a gravar com o Ricardo Landum bons temas de música portuguesa e há uns temas que são fabulosos para essa região. Já agora aproveito para dizer que tenho muitas saudades dessa região onde eu tenho grandes amizades.

O Albernaz continua a gravar músicas de estilo popular?

António – Sim claro, nunca virei as costas ao estilo popular porque é o meu modo de ser em palco e também o meu verdadeiro “eu”.

Tem visitado as nossas comunidades portuguesas que estão no exterior?

António – Tenho, tenho ido muito á Suíça, à França, à Califórnia e vou voltar lá em Outubro.

Quando é que sai o seu novo trabalho?

António – Para os finais de Abril. Este é um trabalho que tem dez temas em que um deles é um medley onde tem as músicas mais vincadas do álbum.

Há quanto tempo anda nestas andanças da música popular?

António – Já lá vão, que me lembre, 37 ou 38 anos. Portanto ainda sou novo nisto.

Aqui em Trás-os -Montes o António sempre foi bem recebido?

António – Eu quando vou aí há sempre um transmontano que me diz: “Ó senhor Albernaz, o senhor já foi lá actuar na minha aldeia” por isso é sempre um prazer ir e voltar à região de Trás-os-Montes. Aliás eu tenho aí grandes amizades com as quais me divirto muito quando vou aí e também devo muito a essa casa que é a Rádio Onda Livre