Fim de época com noção de dever cumprido para o Macedense

Fim de época com noção de dever cumprido para o Macedense

Escrito por Lídia Martins e Paula Alves – Rádio Onda Livre_(CIR)

 

Total descontração no último jogo da época.

É com este espírito que a equipa de Costinha vai encarar o último jogo do campeonato.

O Grupo Desportivo Macedense visita o Lameirinhas, este sábado.

Um jogo onde não há nada nem a ganhar nem a perder.

A concentração já está na próxima época, revela Costinha.

 

Lameirinhas vs Macedense 1

 

“Vai ser um jogo de descompressão, entre duas equipas que não sobem nem descem na tabela classificativa. É apenas um jogo para cumprir calendário e fazer a melhor despedida em relação ao que foi a época em curso. É um jogo com características especiais. É um jogo em que não se sentem muito os golos como é normal, não se sente tanto o resultado, não há nada a ganhar nem a perder, dar minutos a todos. Sabemos que há muita gente castigada, lesionados há que dar descanso, acima de tudo temos a noção de começar a preparar já a próxima época.”

 

Com muitos jogadores castigados e alguns lesionados.

Costinha, treinador do Macedense quer dar descanso aos jogadores que durante toda a época não tiveram.

O desejo do treinador é manter todo o grupo consigo para a próxima época.

 

Lameirinhas vs Macedense 2

 

“O plantel está bem. Do último jogo resultaram muitos castigos, aproveitamos para regular algumas lesões. Esta semana fizemos o jantar de fim de época, os atletas e os treinadores. Vamos aguardar esse jogo com responsabilidade mas também com a noção de dever cumprido e que é aproveitar para dar o prémio de minutos a alguns atletas que durante a época não o tiveram e também fazer uma despedida, até porque é o ultimo dia que estaremos todos juntos. Tentar perceber com quem é que contaremos para a próxima época deste plantel, por mim fica grande maioria porque foi um grande plantel que apanhamos este ano, constituído de homens que nunca se cortaram de trabalhar diariamente. Tomáramos nós que desejassem continuar no clube.”

 

Neste fim de campeonato, Costinha agradece a todos os que estiveram sempre com o Macedense.

 

Lameirinhas vs Macedense 3

 

“Eu quero deixar o agradecimento a todos os adeptos pelo apoio que nos deram e acima de tudo porque a claque veio mostrar que é possível apoiar o desporto. O desporto em Macedo pode ser apoiado. Faz falta a esta terra ter orgulho de representar e apoiar quem a representa, para nós não é novidade mas para Macedo por inteiro se calhar poucas vezes aconteceu isso. Deixar também um agradecimento aos patrocinadores, proporcionaram que conseguíssemos ter uma época limpa financeiramente. Agradecer também a rádio que possibilitou a toda a gente os jogos, não só quando jogávamos fora, em tempo real, é fundamental para divulgar a nossa participação e agradecer a toda a gente que trabalhou, nomeadamente aos diretores, que foram incansáveis, são as únicas pessoas que não recebem nada pelo trabalho diário, foram pessoas que retiraram tempo a sua família e que vão para o pavilhão dar o melhor, devem ser alvo de uma homenagem nesta altura.”

 

O Grupo Desportivo Macedense vai este sábado ao campo do Lameirinhas disputar o último jogo do campeonato da II Divisão, Séria A, em Futsal.

Relacionados