Escrito por Lídia Martins e Paula Alves – Rádio Onda Livre_(CIR)
Manutenção assegurada, agora a vontade passa por terminar o campeonato com uma vitória.
O último jogo da jornada do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros é em Famalicão, este domingo.
Espera-se um jogo difícil contra uma equipa que ainda não garantiu a manutenção na II Divisão, zona norte.
“Este jogo tem que ser encarado com alguma seriedade, embora nós já temos a nossa vida resolvida neste campeonato. Sabemos que o Famalicão está a passar algumas dificuldades, ainda não garantiu a permanência na II Divisão. Vamos encontrar bastantes dificuldades, vão causar algum trabalho, temos que encarar o jogo com seriedade e tentar ganhar porque também é importante para nós.”
O adjunto de Rui Vilarinho, Quintino Angélico afirma que o apoio da claque é importante.
No último jogo deste campeonato, sendo fora, não se espera o apoio que existiu no passado jogo frente ao Mirandela em casa.
“Nos jogos fora é mais complicado a claque acompanhar-nos derivado ao transtorno que pode trazer para os elementos da claque, ao transporte, alimentação e esses pormenores todos. Se a claque no futuro nos acompanhar nos jogos em casa, já vamos ficar muito contentes, se em alguns jogos nos poderem acompanhar fora ainda vamos ficar mais derivado ao apoio que nos transmitem. Sinceramente, nos jogos fora e este como é o último não sei se teremos ou não o apoio da claque.”
Após a manutenção garantida o objetivo é ganhar em Famalicão e limpar a má imagem dos últimos jogos fora de casa.
“Temos a nossa vida resolvida, temos que encarar o jogo com seriedade, com vontade de ganhar o jogo. Estes últimos jogos fora não nos têm corrido muito bem, agora temos que tentar limpar essa imagem. Encarar o jogo com vontade de ganhar e fazer uma boa exibição.”
Com 39 pontos e no nono lugar, o Macedo vai a Famalicão em busca de uma vitória para a última jornada da II Divisão, Zona Norte.