Américo Pereira desafia Jorge Gomes para debate público

O candidato à Federação Distrital de Bragança do PS, Américo Pereira, desafia o adversário Jorge Gomes para um debate público com a presença do maior número possível de militantes.O repto saiu da conferência de imprensa onde Américo Pereira apresentou a moção estratégica “Um Outro Ciclo de Mudança”, as linhas gerais do programa de candidatura do autarca de Vinhais.  

Os socialistas de Bragança vão a votos no próximo dia 15 de Junho, numa eleição que coloca frente a frente Américo Pereira e o ex-governador civil de Bragança, Jorge Gomes.

O autarca de Vinhais quer mais diálogo à volta das questões partidárias e aproveitou a apresentação da sua moção desafiar o adversário a debater o futuro do partido em todas as concelhias.“Publicamente faço este desafio ao outro candidato, ao amigo Jorge, para que aceite debates em todas as concelhias que o solicitarem, em todos os sítios, quer promovidos pela própria concelhia, quer promovidos pela comunicação social, a quem eu faço também o desafio que nos deve convidar para debates, que deverão do meu ponto de vista ser públicos”.

A moção aponta soluções para sectores decisivos no desenvolvimento do Interior, sem esquecer as metas a atingir nas Eleições Autárquicas de 2013. Criar condições para ganhar a Câmara de Bragança é um dos objectivos traçados pelo autarca de Vinhais, caso venha a liderar a Federação Distrital do PS.“Bragança deve ser defendida e tratada de forma especial.

É importante que o Partido Socialista ganhe a Câmara Municipal de Bragança nas próximas eleições. Esta cidade só é aquilo que hoje é, em termos de urbanismo, graças a um programa assinado por um socialista que na altura era José Sócrates, que era ministro do ambiente, que se chamava Polis. Porque foram gastos aqui milhões de euros para requalificar esta cidade”.

Américo Pereira justifica a candidatura com o fim de um ciclo de 16 anos, em que Mota Andrade presidiu à Federação Distrital, e com a oportunidade de apresentar uma lista abrangente e integradora.“Esta candidatura não é uma candidatura contra ninguém, é uma candidatura integradora de pessoas. Quem vai a eleições sou eu e o meu amigo Jorge Gomes. Não me deixarei arrastar para questões do tipo quem apoia quem”.

Na apresentação da moção estratégica, Américo Pereira teve o apoio dos presidentes das Câmaras Municipais de Miranda do Douro e Freixo de Espada à Cinta, bem como dos vice-presidentes da Câmara Municipal de Alfândega da Fé e de Torre de Moncorvo.

 

Escrito por Brigantia