Seleção Nacional de Ténis de Mesa é uma das melhores do Mundo

Seleção Nacional de Ténis de Mesa é uma das melhores do Mundo

 

A Seleção Nacional de Ténis de Mesa é a sexta melhor do Mundo.

O Open Internacional da Polónia terminou, uma prova que integra o Circuito Mundial da Federação Internacional de Ténis de Mesa.

É um grande orgulho para o presidente do CTM, Isidro Borges, que também ajudou o clube de ténis de mesa a estar hoje nesta posição.

 

CTMM 1

 

“É um orgulho muito grande porque, em poucas coisas estaremos em sexto lugar ao nível Mundial e depois pelo meu passado, também ajudei e contribui para que isto hoje seja uma realidade. Quando entrei na Seleção Nacional em 1996 sai em 2002, esta fornada de jogadores que tem, por assim dizer, contribuído decisivamente para que Portugal esteja no lugar de honra como está, na altura o João Monteiro, Tiago Apolónia e Marco Freitas estavam a nascer para a modalidade, tinham pouco mais de 10/12 anos. Houve um ano em que o João Monteiro e o Tiago Apolónia foram meus jogadores na Seleção Nacional de cadetes. São motivos pelos quais me orgulho muito, é um passado que a todos enche de alegria.”

 

Mirandela está bem representada na seleção.

O treinador, Isidro Manuel Borges e o melhor jogador júnior de Portugal, João Geraldo, são ambos mirandelenses.

 

CTMM 2

 

“Tivemos uma representação Nacional, que esteve realmente em grande nível, nomeadamente a equipa de juniores masculinos, que no 13 inicial o melhor jogador é de Mirandela, João Geraldo, teve um comportamento a todos os níveis notável e é liderada por um treinador mirandelense, Isidro Manuel Borges. O João Geraldo para além de ter contribuído para um quinto lugar, só perdeu nos quartos-de-final contra a equipa vencedora, Alemanha, possivelmente o melhor país em ténis de mesa e não só, e portanto também conseguiu individualmente um sexto lugar brilhante. São classificações notáveis, foi mais uma excelente representação nacional.”

 

Pela primeira vez, a Seleção Portuguesa de Ténis de Mesa conseguiu apurar quatro atletas e assim entrará nas competições em grupo nos Jogos Olímpicos de Londres.

 

CTMM 3

 

“Os próximos projetos tem a ver com duas participações, desde logo os quatro atletas que estão apurados para os Jogos Olímpicos 2012, vai ser durante o mês de Agosto, é a maior competição a nível planetário e Portugal vai ter três atletas individuais, dois masculinos e um feminino, no fundo as contas máximas que Portugal poderia obter. Pela primeira vez Portugal vai estar nos Jogos Olímpicos no coletivo. Depois será o Campeonato da Europa para as categorias de sub 15 e sub 18 anos, vão ser preparados no principio de Julho e jogados a partir do dia 15 do mesmo mês.”

 

Nas participações nacionais privilegia-se a qualidade em vez de quantidade.

O objetivo da seleção nacional agora são os Jogos Olímpicos 2012 em Londres.

 

Escrito por Rádio Onda Livre (CIR)

Relacionados