Unidade Local de Saúde do Nordeste quer mais médicos

Unidade Local de Saúde do Nordeste quer mais médicos

 

A Unidade Local de Saúde do Nordeste vai contratar 39 novos médicos para colmatar as carências verificadas em diversas especialidades.

A falta de clínicos no distrito de Bragança foi reconhecida pelo Ministério da Saúde e a ULS prepara-se para abrir um concurso para o preenchimento destas vagas até ao final da semana.

O director clínico da ULS Nordeste, Domingos Fernandes, vê com agrado esta medida da tutela.

“São especialidades nas quais temos carência de clínicos e duas delas seriam novas valências no caso das vagas serem ocupadas, nomeadamente Dermatologia e Anatomia Patológica”, enaltece o responsável.

Domingos Fernandes afirma que a contratação de novos médicos é fundamental para garantir o bom funcionamento dos 15 centros de saúde e das três unidades hospitalares, que constituem a ULS Nordeste.

“Temos um grupo de médicos que mantém estas infra-estruturas e estes estabelecimentos de saúde abertos, mas com muito sacrifício pessoal, daí a necessidade de aumentar e de rejuvenescer as equipas médicas”, salienta o director clínico.

No entanto, não é garantido que estas vagas vão ficar ocupadas, tendo em conta a dificuldade em atrair médicos para o interior do País.

“Vamos fazer um grande esforço para que essas 39 vagas sejam ocupadas. Temos actualmente novos aliciantes para os profissionais, como a auto-satisfação profissional, para que possam desempenhar a sua profissão com agrado”, enaltece o responsável.

O director clínico garante que os novos médicos vêm para o Nordeste ainda este ano.

 

Escrito por Brigantia (CIR)

Relacionados