A Unidade Local de Saúde do Nordeste vai contratar 39 novos médicos para colmatar as carências verificadas em diversas especialidades.
A falta de clínicos no distrito de Bragança foi reconhecida pelo Ministério da Saúde e a ULS prepara-se para abrir um concurso para o preenchimento destas vagas até ao final da semana.
O director clínico da ULS Nordeste, Domingos Fernandes, vê com agrado esta medida da tutela.
“São especialidades nas quais temos carência de clínicos e duas delas seriam novas valências no caso das vagas serem ocupadas, nomeadamente Dermatologia e Anatomia Patológica”, enaltece o responsável.
Domingos Fernandes afirma que a contratação de novos médicos é fundamental para garantir o bom funcionamento dos 15 centros de saúde e das três unidades hospitalares, que constituem a ULS Nordeste.
“Temos um grupo de médicos que mantém estas infra-estruturas e estes estabelecimentos de saúde abertos, mas com muito sacrifício pessoal, daí a necessidade de aumentar e de rejuvenescer as equipas médicas”, salienta o director clínico.
No entanto, não é garantido que estas vagas vão ficar ocupadas, tendo em conta a dificuldade em atrair médicos para o interior do País.
“Vamos fazer um grande esforço para que essas 39 vagas sejam ocupadas. Temos actualmente novos aliciantes para os profissionais, como a auto-satisfação profissional, para que possam desempenhar a sua profissão com agrado”, enaltece o responsável.
O director clínico garante que os novos médicos vêm para o Nordeste ainda este ano.
Escrito por Brigantia (CIR)