Grijó inaugura Centro Hípico no decorrer do I Encontro Equestre

 

O I Encontro Equestre em Grijó, concelho de Macedo de Cavaleiros é para repetir.

Um balanço muito positivo, que superou as expetativas dos organizadores.

O objetivo é repetir este evento todos os anos, no segundo fim-de-semana de Julho.

 

Balanço I Encontro Equestre 1

 

“O balanço é positivíssimo. Indo de encontro á minha forma de pensar, sou um bocado derrotista inicialmente, mas superou as perspetivas. O que foi organizado, devo isso a grandes elementos que eu tenho na minha equipa, foi realmente feito com grande brio, com grande profissionalismo, e isso veio resultar na prova final que foi o bom sucesso que teve. Se nos permitirem será sempre no segundo fim-de-semana de Julho, esperemos bem dar continuidade que é isso que nós desejamos.”

 

A Escola Planeta Equestre do Centro Hípico de Grijó tem atualmente 25 alunos a praticar equitação.

Paulo Ribeiro, o mentor do evento agradece aos alunos do Planeta Equestre, a todos os que contribuíram para a concretização deste evento.

 

Balanço I Encontro Equestre 2

 

“A todos um agradecimento. Os que vieram, vieram com todo o empenho, com todo o gosto, fizeram o melhor que podem e que sabem. Os que não vieram, ou porque não poderão ou porque não quiseram, também lhe agradeço porque ajudaram a que a festa ficasse ainda melhor. Agradeço e jamais conseguirei retribuir aquilo que eles tem feito até hoje comigo, a todos os elementos que constituem a Escola Planeta Equestre que foram grandiosos, à Junta de Freguesia de Grijó, ao Município de Macedo de Cavaleiros, à Rádio Onda Livre e a todos os expositores que aqui estiveram, inclusive o restaurante Rodizio que teve uma ótima prestação.”

 

O presidente da Junta de Freguesia de Grijó, Simão Ferreirinha traça também um balanço positivo do I Encontro e deixa uma mensagem de apoio ao Planeta Equestre.

 

Balanço I Encontro Equestre 3

 

“É um balanço muito positivo. Vê-se pela envolvência que este I Encontro teve, pela gente que juntou e pelo impacto que teve na freguesia. Deixo-lhe uma mensagem de apoio, pode contar connosco, estamos sempre do lado dele, logo que seja para proporcionar uma melhoria neste evento pode sempre contar connosco e nós estaremos sempre a apoiar as boas iniciativas.”

 

A Rádio Onda Livre esteve presente neste encontro.

Um encontro que promete continuidade.

Apesar do Centro Hípico de Grijó ter 12 anos de existência, foi destapada uma placa de inauguração, este fim-de-semana, após um investimento em obras de requalificação, que rondam os dez mil euros.

Estiveram presentes neste I Encontro Equestre cerca de 50 cavalos e cavaleiros de toda a região Norte.

 

Escrito por Onda Livre (CIR)