Helicóptero do INEM assegurado até Outubro

Helicóptero do INEM assegurado até Outubro

 

A manutenção do Helicóptero do INEM, na cidade de Macedo de Cavaleiros está assegurada até ao mês de Outubro.

Até esta data a empresa que assegura os serviços da aeronave vai continuar a faze-lo.

A partir de Outubro, os sociais-democratas esperam que haja uma solução para continuar com a aeronave sedeada em Macedo.

 

Heli até Outubro 1

 

“A manutenção do helicóptero está assegurada até Outubro nos termos do contrato que existe com a empresa que presta o serviço ao INEM. Esperemos que a partir de Outubro a situação se mantenha e que esta ou outra empresa continue a emprestar o serviço à nossa região e ao nosso concelho em particular.”

 

O líder da concelhia social-democrata acredita que a providência cautelar aprovada pelos onze dos doze municípios do distrito de Bragança vá surtir efeito.

Carlos Barroso frisa que o Governo assinou um acordo com o distrito quando colocou a aeronave na região, em suplemento do fecho das urgências.

Um protocolo que espera manter vinculado.

 

Heli até Outubro 2

 

“Enquanto as coisas não estiverem concretizadas claro que acredito. Esta providência cautelar vai no sentido de levar o governo e as instâncias judiciais a entender, alertar e obrigar no fundo a cumprirem o protocolo que tiveram com todos os municípios. Pelo fecho dos SAP’s à noite instalaria-se um helicóptero do Inem na região para socorrer mais rapidamente as populações. Como está estipulado no protocolo que foi feito com 11 das 12 Câmaras do distrito o helicóptero seria para manter em troca do encerramento dos SAP’s.”

 

Carlos Barroso realça que o Município está em constantes conversações com o Ministério da Saúde.

E a providência cautelar é a primeira forma encontrada para demonstrar indignação perante a possibilidade do Helicóptero do INEM vir, de facto, a deixar o distrito de Bragança.

 

Heli até Outubro 3

 

“Se esta providência cautelar não surtir efeito outras formas de luta aparecerão certamente por parte dos municípios porque nós não nos iremos conformar com a decisão. Foi uma decisão conjunta, não vou avançar as formas de luta. A providência cautelar é no sentido que as conversas preliminares que temos tido com ele não nos são muito agradáveis por isso foi a forma que os municípios encontraram numa primeira fase de mostrar a sua indignação e tentar ganhar judicialmente aquilo que temos direito.”

 

Recordo que o Município de Macedo de Cavaleiros investiu cerca de 300 mil euros nas infraestruturas do Heliporto, em Macedo de Cavaleiros, onde está sedeado o Helicóptero do INEM.

 

Escrito por Onda Livre (CIR)

Relacionados