Estão abertos os treinos da Escola de Futebol do AC Milan, em Macedo de Cavaleiros.
Esta manhã os cerca de 80 miúdos inscritos para viver estes três dias à imagem do Milan, pisaram o relvado do estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros, onde aliaram a prática desportiva ao aperfeiçoamento e especialização de técnicas individuais e coletivas.
Das Ilhas ao Continente, os jovens atletas viveram intensamente a primeira manhã de treinos.
Álvaro Carvalho, natural de Vila Real, mas residente nos Açores refere porque inscreveu o filho neste encontro.
“Eu tive conhecimento desta atividade, e decidi inscrever o miúdo porque gosta de futebol e nada melhor que estar de férias e estar em atividade física e a fazer o que mais gostam”, refere. “É importante trabalhar em grupo e ouvir uma pessoa mais velha, ter as suas regras e isso é fundamental para a vida deles, sempre”.
Residir no arquipélago dos Açores torna-se impedimento para o filho integrar o projeto do AC Milan a partir de Setembro.
Assim, Álvaro Carvalho dá os parabéns ao Clube Atlético pela realização deste evento.
“Infelizmente para ele não é possível, pois a família reside em Ponta Delgada. Desde já deixo os parabéns ao Clube Atlético pela iniciativa”, frisa.
Rui Fernandes, natural de Macedo de Cavaleiros, mas residente em Paços de Ferreira frisa a importância de ações que fomentem o trabalho em equipa, e realça o valor desta iniciativa.
“É uma maneira dos miúdos aprenderam agostar de desporto, regras e a conviver em grupo. Não vai sair daqui hoje nenhum Cristiano Ronaldo, mas ele gosta muito e os pais fazem por ele o que podem”, refere
O evento “Milan Dream Days” começou hoje, e até domingo muitas atividades ligadas ao mundo do futebol irão ser realizadas no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Escrito por Onda Livre