“Milan Dream Days” até domingo em Macedo de Cavaleiros

“Milan Dream Days” até domingo em Macedo de Cavaleiros

O Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros acolhe a partir de hoje e até domingo o evento Milan Dream Days.

Este projeto é resultante de uma parceria entre Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros e o AC Milan.

O objetivo é mostrar aos mais jovens os moldes do projeto da Escola de Futebol do Milan, que terá início a 1 de Setembro.

 

Projeto AC Milan 1

“Vamos ter o coordenador do Milan em Portugal, mais um colega também treinador, vão ter a oportunidade de fazer alguns treinos com eles e não só. E durante estes três dias queremos deixar já uma imagem bastante positiva daquilo que vai ser o projeto do Milan em Macedo de Cavaleiros”, explica o responsável.

 

A escola vai centra-se no rigor e profissionalismo.

O representante do AC Milan em Portugal, Francisco Parreira diz que o objetivo é criar profissionais que possam competir em grandes clubes.

 

Projeto AC Milan 2

“Vai ser uma estrutura, acima de tudo, rigorosa e competente. Vamos trabalhar numa primeira fase com miúdos dos 3 aos 15 anos, onde terão a possibilidade de trabalhar a grande nível e poderão ter uma eventual saída para um clube de maior dimensão”, realça.

 

O representante do AC Milan em Portugal, Francisco Parreira está confiante que o projeto vai ter sucesso.

 

Projeto AC Milan 3 

“As expectativas são altas. É um projeto que tem tido bastantes êxitos, foi implementado em Portugal há sensivelmente três anos. O Milan tem feito uma grande aposta no nosso país e agora também no Nordeste Transmontano e com as condições que temos e com a dinâmica que queremos implementar o projeto acredito que será um êxito”, frisa Francisco parreira.

 

São esperadas para estes três dias cerca de 80 crianças de todo o distrito.

Este evento irá contar com a presença de treinadores do AC Milan.

Escrito por Onda Livre

Relacionados