Milhares de pessoas passaram este sábado pelo Aeródromo Municipal de Mogadouro para assistirem à III Edição do Red Burros Fly In.
A autarquia de Mogadouro investe cerca de 20 mil euros nesta prova.
O presidente da Câmara, Morais Machado traça um balanço positivo deste evento e afirma que para o ano haverá mais.
“O balanço é positivo. Com relativamente pouco dinheiro, conseguimos trazer a Mogadouro milhares de pessoas, conseguimos vir nas páginas dos jornais, nas rádios e nas televisões. Achamos que isto é extremamente útil para Mogadouro, pois é uma maneira de promover, dá a conhecer. Temos aqui coisas bonitas para conhecer, desde a arqueologia, à paisagem, à fauna. Enquanto eu estiver, o festival continua.” – Refere.
João Henriques, vice presidente da Câmara de Mogadouro, fala das melhorias desta III edição em relação às outras.
“Foi mais um grande sucesso. A cada ano que passa maior é o sucesso do Red Burros. Mais aeronaves a participar, mais público presente, mais coordenação, tem sido um sucesso e este ano está a prova. Temos que marcar a diferença, aquilo que toda a gente faz não se sente diferença nenhuma, temos que fazer coisas diferentes e bem-feitas. Agradáveis às pessoas de ver, é um espetáculo único no nordeste transmontano. Estamos todos satisfeitos. Quando se vê e ouve a opinião destas milhares de pessoas que aqui estão ainda mais satisfeitos nós ficamos. Continua a andar, três pernas andará melhor a quatro pernas. No próximo ano vamos ver outro espetáculo.” – Diz.
Mais de 100 pilotos sobrevoaram os céus do Planalto Mirandês.
Os visitantes vieram de todos os pontos do país e ficaram fascinados com o espetáculo aéreo.
“Tem muito mais gente do que no ano passado. Está cada vez melhor. É uma iniciativa de louvar, pela divulgação do meio aeronáutico, as gentes locais e também para quem quer vir visitar esta bela região de Trás-os-Montes. Fui muito bem acolhido, sou de Leiria.”
“É o segundo ano que venho, este é de longe o melhor. Nunca a organização esteve tanta adesão. Estavam inscritos 104 pilotos, os pilotos da costa não puderam vir devido ao nevoeiro mas de qualquer maneira está a ter muita concorrência, o público está a corresponder. Os dados estão lançados para ser um êxito.”
A vila de Mogadouro recebeu no passado sábado milhares de pessoas que assistiram à III edição do festival aéreo Red Burros Fly-In 2012.
Escrito por Onda Livre (CIR)
Pouco dinheiro ? São gastos mais de 50 mil euros… é o que dá por gente sem conhecimentos para a causa a governar os municipios.