O evento Milan Dream Days que decorreu desde sexta-feira até ao dia de ontem no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros foi um sucesso.
Três dias de muitos treinos, à imagem da Escola de Futebol do Milan, possibilitaram aos cerca de 70 jovens atletas vindos de todo o país e inclusive das Ilhas, apreender novas técnicas de jogo.
Os mais jovens estavam radiantes com a experiência, e enaltecem e o rigor de treinar à AC Milan.
“Gostei dos treinadores todos, explicaram bem os exercícios, aprendemos muito”, diz Kevin Meiras, que acrescenta que “gostava de ser jogador profissional, sempre foi o meu sonho”. João Tiago refere que “gostava de continuar no projeto, os treinadores são bons, rigorosos”, Francisco Mata diz, “aprendi muito e gostava de continuar no projeto a partir de Setembro”.
O representante da Escola do AC Milan em Portugal traça um balanço positivo do evento.
Francisco Parreira frisa o rigor e profissionalismo com que foram encarados estes três dias que classifica como um êxito coletivo.
“É um balanço positivo, os pais ficaram recetivos ao que viram. Viram uma estrutura de trabalho com rigor e também humildade, mas o rigor é a pedra fundamental e o trabalho desse êxito foram estes três dias que aqui se viveram”, destaca o responsável.
Durante o mês de Agosto decorrem as inscrições para o projeto do AC Milan que vai ser implementado em Macedo de Cavaleiros, fruto de uma parceria entre o Clube Atlético e o emblema italiano.
Francisco Parreira acredita que o projeto tem todos os condimentos para ser um sucesso.
“Durante o mês de Agosto serão abertas as inscrições para a Milan Scuola Calcio, que iniciará a um de Setembro, onde virá um ou dois atletas do AC Milan, o que dará ainda mais dinâmica a este projeto. Acredito que podemos superar o número que tivemos aqui neste evento”, frisa Francisco Parreira.
O projeto da Escola de Futebol do AC Milan tem início a 1 de Setembro, em Macedo de Cavaleiros.
Escrito por Onda Livre