As portagens na Auto-Estrada Transmontana devem ser adiadas. A afirmação é do deputado do PSD, Adão Silva, que defende a isenção de portagens durante alguns anos na A4, para compensar o atraso em relação à A23 e A24.
“É uma questão que tem que ser devidamente atalhada. Isto é do meu ponto de vista, até para compensar o desfasamento temporal entre a construção da A23 e A24 com a auto-estrada transmontana é que leva a dizer que seria justo e seria correcto que houvesse uma moratória na aplicação das portagens aos troços à excepção das zonas envolventes a Bragança e Vila Real”, defende Adão Silva.
Em relação ao atraso nas obras, Adão Silva não acredita que haja um problema de financiamento, mas garante que gostava que as obras avançassem mais depressa.
“Não me consta que haja qualquer problema financeiro. Poderá haver algumas rupturas financeiras, se é que há, é evidente que o crédito neste momento é escasso, mas tanto quanto se percebe as obras continuam com um ritmo razoável. Há aqui um escorregamento de três, quatro meses, mas creio que não é significativo numa obra desta envergadura. Sei bem dos incómodos que isto traz às pessoas que ali circulam e eu também, gostaria que a obra andasse bastante mais rápido”, realça Adão Silva.
O deputado do PSD eleito por Bragança a defender a isenção de portagens na Auto-Estrada Transmontana para compensar o atraso desta obra em relação à A23 e A24.
Escrito por Brigantia (CIR)