30 atiradaores passaram este domingo pelo Campo de Tiro da Nogueirinha

 

Cerca de 30 atiradores participaram, este domingo, no IX Grande Prémio do Nordeste Transmontano de Tiro aos Pratos, realizado no Campo de Tiro da Nogueirinha, em Macedo de Cavaleiros.

Uma prova em que os aficionados do tiro fizeram o gosto ao dedo para acertar no maior número de pratos.

António Pires, veio de mota, de Mogadouro até Macedo pelo gosto pela modalidade.

 

Tiro aos Pratos 1

 

“Venho por uma questão de amizade pelos dirigentes do Clube e porque gosto de praticar esta modalidade de tiro”, “a minha prova correu muito bem, em 25 pratos, acertei em 24”, conta António Pires.

 

O presidente do Clube de Caça e Pesca de Macedo, responsável pela realização desta prova, alerta para o possível encerramento dos clubes da região.

No entanto, António Pardal frisa que o clube macedense conquistou a sua marca e reúne todas as condições para continuar de portas abertas.

 

Tiro aos Pratos 2

 

“Isto tem força enquanto houver o Interclubes de Tiro aos Pratos, ainda andamos aqui cerca de 80 atiradores, de o Interclubes acabar, os campos podem fechar todos, porque como está a lei não vale a pena investir”. António Pardal acrescenta que “o Clube de Caça e Pesca de Macedo tem condições para andar, para continuar a funcionar, o clube tem tudo e todas as condições”, revela o presidente do Clube.

 

Atualmente o circuito Interclubes de Tiro aos Pratos integra os clubes de Alijó, Arco do Baúlhe, Bragança, Celorico de Basto,  Macedo de Cavaleiros e Valpaços.

 

Escrito por Onda Livre

One thought on “30 atiradaores passaram este domingo pelo Campo de Tiro da Nogueirinha

Comments are closed.