Clube de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros “é uma família”

 

Cerca de 50 pescadores do Clube de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros reuniram-se para um jantar de confraternização, em que as relações de amizade e o convívio entre aficionados pela pescaria prevaleceram.

Um encontro que é já um hábito desde há seis anos a esta parte.

 

Convívio Pescadores 1

 

“É o sexto ano que fazemos este convívio com os pescadores do Clube Caça e Pesca, com os familiares dos pescadores, os membros da direção e os seus familiares. Costumamos fazer sempre aqui no restaurante “O Bosque” que também é socio do clube e representa-o na pesca desportiva. Está uma noite agradável, estamos todos a conviver. É o clube que faz este convívio porque os sócios que representam o clube na prova desportiva pagam a sua inscrição, o clube tem obrigação de no final dar uma contribuição que é este jantar para eles e para as famílias. Se fosse o clube a financiar tudo não haveria hipótese de estar com tanta gente no inter clubes de pesca desportiva.”

 

No decurso do circuito de Interclubes deste ano, o Clube de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros foi o que mais prémios conquistou, como sustenta o presidente, António Pardal.

 

Convívio Pescadores 2

 

“Os troféus que estão nesta mesa são os que os sócios do Clube de Caça e Pesca ganharam ao longo do campeonato. Vamos fazer uma entrega simbólica e ver quem ganhou mais.”

 

Ruben Sequeira revelou-se um talento na hora de pescar e venceu o primeiro prémio nas camadas jovens do Interclubes.

 

Convívio Pescadores 3

 

“Comecei com o meu pai. Levou me a pesca e no fim percebi que estava num concurso. Gosto muito. Fiquei em primeiro lugar na categoria jovem. Quero continuar no clube.”

 

Sérgio Aleixo, integra o Clube de Caça e Pesca de Macedo e é o pescador que mais prémios arrecadou nos concursos deste ano.

 

Convívio Pescadores 4

 

“Pescar acalma uma pessoa, faz-nos não pensar em mais nada. O convívio com toda a gente, não somos só nós, é muita gente. Este ano levei a minha filha, tem sete anos. Tenho muita paciência. Este ano correu-me bem, correu menos bem na ultima prova, se por acaso me calha um pesqueiro melhor as coisas corriam melhor.”

 

Augusto Azevedo é diretor do Clube de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros há oito anos e frisa que o clube é acima de tudo, uma família.

 

Convívio Pescadores 5

 

“É quase uma família, convivemos, damo-nos todos bem. Enquanto fizer parte da direção terei todo o gosto em fazer todos os serviços que tenho feito até este momento. Gosto de fazer parte deste clube”, “é um divertimento, um prazer colaborar com eles.”

 

Atualmente o Clube de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros é composto por 465 sócios.

 

Escrito por Onda Livre