A Praia da Ribeira, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros é uma vez mais, o espaço de eleição para acolher a final do Campeonato de Voleibol de Praia, que começa hoje e decorre até domingo.
A Federação Portuguesa de Voleibol, em parceria com o Município de Macedo de Cavaleiros continuam a fazer do areal da Albufeira o palco por excelência para a final sénior, em masculinos e femininos, e que este ano traz também as finais de Sub- 17 e 19.
Para a vereadora da cultura, Sílvia Garcia, este facto é um motivo de orgulho para todos os macedenses.
“Temos imenso orgulho que isso aconteça e a Federação já nos deu conta de que realmente é um lugar privilegiado. Esta prática desportiva tem aqui as condições ideais e os participantes destas provas também gostam imenso da nossa praia. Temos todos os motivos para estarmos orgulhosos”, sustenta a vereadora do pelouro da cultura.
Num ano em que a Praia da Ribeira é uma das potenciais vencedoras do concurso das 7 Maravilhas-Praias de Portugal, o facto, de receber a final do Campeonato Nacional de Vólei é para Sílvia Garcia, um excelente mote de promoção à área balnear.
“Este ano, sendo uma das candidatas às 7 Maravilhas Praias de Portugal, espero que seja uma mais-valia o facto de a final se realizar mais uma vez na nossa praia”, “e que todos aqueles que nos visitam por esta altura com o objetivo de ver as finais deste campeonato votem na nossa praia e contribuam para que ela seja eleita no final”, expressa Sílvia Garcia.
São esperados milhares de visitantes para assistir à final do Campeonato de Voleibol de Praia que está de regresso à Albufeira do Azibo com os melhores da modalidade.
A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros apoia financeiramente a realização desta prova em cerca de 14 mil euros.
De referir que há cinco anos que o Campeonato de Vólei de Praia passa pelo Azibo e a final é disputada no areal deste espaço balnear há três anos consecutivos.
A competição arranca hoje ao meio-dia e as finais estão marcadas para domingo.
A final em femininos é às 15h e em masculinos às 16h.
Escrito por Onda Livre