Juvenis do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros começam o campeonato com uma vitória

Juvenis do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros começam o campeonato com uma vitória

 

Os Juvenis do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros começaram o campeonato distrital com uma vitória em casa frente ao Sport Clube de Mirandela.

Os juvenis venceram a jornada inaugural da competição por 2-1.

Tó iniciou o marcador, e o jovem Alípio deu a vantagem a duas bolas antes do final do primeiro tempo.

Um jogo de luta de ambas as partes e sem facilidades para qualquer equipa, mas no final os pupilos de Carlos Choupina arrecadaram os três pontos na I Jornada.

 

Juvenis vencem 1

 

“Conseguimos os nossos objetivos, que eram os três pontos. O jogo nem sempre correu de feição para o nosso lado. Era um adversário de peso, não só pelo nome mas também pelos jogadores que representam a equipa, um conjunto muito bom, acima da média. Conseguimos ganhar, vamos à frente três pontos. Agora é pensar no próximo jogo.”

 

Carlos Choupina lembra que é sempre positivo entrar a vencer na competição pois acarreta sempre motivação extra à equipa.

 

Juvenis vencem 2

 

“O primeiro jogo é sempre de nervos. Podíamos ter feito mais um ou dois golos, tal não aconteceu. Na segunda parte, o resultado estava dois-zero, sofremos uma bola uma vez que não conseguimos superiorizar a nossa supremacia. Quem não marca sofre. É o primeiro jogo, uma vitória frente ao Mirandela. É sempre bom entrar a ganhar num campeonato.”

 

Quem assistiu a este encontro foi o Coordenador Metodológico do AC Milan.

Bruno Correia não ficou satisfeito com o que viu em campo e frisa que a prestação foi distante dos anseios da academia italiana.

 

Juvenis vencem 3

 

“É o primeiro jogo do campeonato. A equipa não jogou nada bem, tem que jogar muito melhor do que hoje, mas conseguimos os três pontos. A ideia é continuar a ganhar mas a jogar cada vez melhor. Na minha perspetiva não é nem está nada enquadrado naquilo que é a nossa realidade. Temos muito bons atletas, temos um treinador que tem os nossos princípios, está a começar a conhecer a nossa maneira de trabalhar. É um processo que tem o seu tempo de evolução. Eu não tenho duvidas que nós na segunda volta, quando formas lá jogar, vamos apresentar outra qualidade de jogo, independentemente do resultado, isso tem que ser o nosso objetivo. Melhorar em termos de desempenho e organização. A equipa mostrou muita desorganização, mas os rapazes também se estão a conhecer.”

 

Em fim-se-semana de dérbi, 2-1 foi o resultado conquistado pelos Juvenis do Macedo frente ao Mirandela para a I Jornada do Campeonato Distrital.

 

Escrito por Onda Livre

Relacionados