O Grupo Desportivo Macedense está eliminado da Taça de Portugal em Futsal.
Este sábado a equipa de Macedo de Cavaleiros viajou até Vila das Aves para enfrentar o Desportivo das Aves onde perdeu por 7-5.
Com esta derrota, o GDM abandona a competição após não conseguir superar a II eliminatória.
No final da partida, Costinha falou em ansiedade dos seus atletas, mas frisa o crescimento tático da sua equipa ao longo do jogo.
“A ansiedade traiu-nos um pouco. Aquilo que queríamos fazer bem e depressa, acabamos por não fazer nada. Deixamos escapar bolas, não conseguimos intercetar as linhas do adversário e depois fomos corrigindo, ganhando confiança, subindo linhas, fomos entrando no jogo. Na segunda parte fomos mais equipa, mais coletivos. Faltou maturidade que iremos adquirindo e aquilo que é a ansiedade de querer resultados.”
O técnico macedense realça que o seu coletivo está a construir a imagem que conseguiu o ano passado.
Costinha mostra-se otimista, diz que a sorte se constrói e acredita que o Macedense vai regressar às vitórias.
“Todos os atletas se tem portado lindamente, tirando aqueles 15 minutos que pagamos muito caro no Bessa, de resto temos feito um campeonato à nossa semelhança e imagem. Aquilo que acontecia no ano passado, chegava ao fim e pendia para o nosso lado este ano tem pendido para o lado dos adversários. A sorte é trabalho, tem que se continuar a trabalhar para que a sorte apareça. Agora os atletas, normalmente continuando a trabalhar vai surgir o resultado, a vitória que tanto anseiam e vão começar a soltar-se. Há que apostar neles, não há que tirar a confiança deles. Se há aqui alguém que tem que estar em cheque e a dar a cara sou eu, porque estes jogadores foram escolhidos por mim. São os jogadores que eu queria, que eu quero. O orgulho de ver os atletas a jogar, a dar o seu melhor às vezes não chega. É preciso cavar mais um bocadinho, ver onde estamos a ser precipitados e no próximo jogo cometemos menos erros. Estamos a cometer cada vez menos erros, mas ainda estamos a cometer e a paga-los muito caro. Os adversários estão a aproveitar e bem as facilidades e as faltas de concentração que temos.”
Este sábado jogou-se a II eliminatória da Taça de Portugal em Futsal e o Macedense foi eliminado pelo Desportivo das Aves por sete bolas a cinco.
No próximo fim-de-semana regressa o campeonato, e o GDM tem pela frente o Póvoa Futsal.
Escrito por Onda Livre