O Sindicato da Construção de Portugal exige um maior envolvimento dos presidentes de Câmara da região, desde Amarante a Bragança, para que o reinício dos trabalhos de construção da Autoestrada do Marão possa acontecer o mais depressa possível. Albano Ribeiro, presidente do Sindicato, mostrou-se hoje preocupado com o facto do estaleiro estar a ser desmontado, acrescentando que não fará sentido a auto estrada transmontana estar concluída sem a ligação até Amarante.
O Sindicato da Construção convidou todos os autarcas e deputados a estar presente na conferência de imprensa de ontem junto ao Túnel do Marão, no entanto nenhum compareceu.
Uma situação que foi lamentada por Albano Ribeiro, que anunciou ainda a criação de um movimento de defesa do Túnel do Marão esperando que seja apoiado pelos presidentes de câmara e pelas populações.
Recorde-se que as obras da Autoestrada do Marão, que ligará Amarante a Vila Real, pararam há cerca de 17 meses alegadamente para uma renegociação entre o consórcio e o Governo.
Albano Ribeiro diz que o Governo terá de explicar muito bem esta paragem.
O sindicato da construção de Portugal vai reunir no próximo dia 27 com o secretário de Estado das Obras Públicas, naquela que será a primeira reunião deste sindicato com o Governo desde que as obras pararam.
Escrito por Universidade FM