Juvenis do Macedo de Cavaleiros deixam escapar pontos em Vila Flor

 

Os Juvenis do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros amealharam apenas um ponto, este sábado, frente ao Vila Flor.

A jornada dez ditou um empate a duas bolas como resultado final.

Um jogo marcado pela incapacidade de concretização e um onze inicial dominado pela ansiedade em vencer acabou por trair a formação de Carlos Choupina.

Foi a equipa da casa que iniciou o marcador logo aos seis minutos de jogo, fruto da marcação de grande penalidade.

A jogar no sintético, decorridos 40 minutos, o Macedo iguala o jogo pelo pé de Maravilhas, e aos 45 minutos, através da marcação de um livre, o Vila Flor, aumenta a vantagem por 2-1.

O técnico, Carlos Choupina diz que o nervosismo e ansiedade condicionaram o desempenho dos seus jogadores.

 

Macedo empata com Vila Flor 1 

“Entramos muito mal neste jogo, nervosos, com uma ansiedade de fazer os três pontos urgentemente. Estávamos a jogar num sintético, embora isso não seja desculpa, não estávamos habituados. Aconteceu o primeiro golo deles muito cedo. A nossa finalização não funcionou, a sorte acompanhou-nos um pouco. Nós não conseguimos sair, as marcações não estavam a funcionar da melhor maneira. Tudo nos correu mal neste jogo.”

 

Na segunda parte, passados dez minutos do apito do árbitro, o Macedo iguala o marcador pelo pé de Eurico que ditaria o resultado final.

Carlos Choupina enaltece a qualidade dos jogadores do Vila Flor e sublinha que todas as equipas querem a todo o custo vencer o Macedo.

 

Macedo empata co m Vila Flor 2 

“O Vila Flor tem dois ou três elementos acima da média. Esses dois ou três elementos hoje estiveram em alta, deram muito trabalho à nossa defesa, que não se conseguia entender. Cada vez que a bola ia à nossa baliza ficávamos com os corações nas mãos. O Vila Flor com todo o mérito conseguiu e fez por isso, para ter uma vitória em casa frente ao primeiro classificado. Nós temos que nos mentalizar de uma coisa, seja qual for o campo em que a gente jogue, todas as equipas nos querem vencer. A equipa que vai em primeiro é sempre para deitar a baixo. Estou convencido que esta equipa já vinha de três derrotas consecutivas, conseguiu agora o empate e acredito que vá fazer um bom resultado fora. Não sei o que se passou com a minha equipa hoje. Acredito que a ansiedade fosse muito grande. Desejar a vitória ao mister não foi possível mas estou grato pela prestação que tiveram. Foi o melhor que se conseguiu. Levamos daqui um empate. Temos que continuar e ver os próximos jogos.”

 

O treinador do Vila Flor, Rafael Pinheiro é peremptório ao afirmar que a sua equipa merecia a vitória.

 

Macedo empata co m Vila Flor 3 

“Do que eu vi deste jogo, só tenho a dizer que fomos a melhor equipa, jogamos mais que eles, tivemos mais e melhores oportunidades, muita falta de sorte por não termos feito mais um ou dois golos. O 2/2 do Macedo foi um lance muito infeliz do nosso guarda-redes, não tiveram mérito nenhum no segundo golo. O futebol é assim. Eles acabaram por empatar. Têm uma frente de ataque muito forte, cria muitos problemas à defesa. No global do jogo, acho que fomos melhores e criamos muito mais situações para vencer este jogo.”

 

Apesar deste empate, os Juvenis do Macedo continuam firmes no primeiro lugar da tabela classificativa com 23 pontos.

 

Tabela de resultados da Jornada 10

JORNADA 10

2012-12-01

Vila Flor 

2-2

 Macedo de Cavaleiros

Mirandês 

4-3

 Mirandela

Torre Moncorvo 

3-2

 Mãe de Água

GD Cachão 

0-1

 Alfandeguense

 

 

 Escrito por Onda Livre