Pedro Manhonho tece críticas ao jogo entre Estudantes Africanos e G.D. Mirandês

Pedro Manhonho tece críticas ao jogo entre Estudantes Africanos e G.D. Mirandês

 

O Mirandês visitou este domingo a Associação de Estudantes Africanos do IPB, onde perdeu por quatro bolas a uma para a jornada seis da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança.

No futebol quem não marca, sofre, e o treinador do Mirandês, Pedro Manhonho afirma que já estava à espera de um jogo complicado.

 

Mirandês perde 1 

“Nós já contávamos que fosse uma equipa difícil. Tive informações de outros colegas da bola que eles eram uma equipa rápida, dura e que sabiam jogar futebol. Só houve um problema, eles chegaram quatro vezes à baliza e fizeram quatro golos, nós chegamos mais que uma vez e só fizemos um golo. A equipa dos africanos está de parabéns. Estava à espera das dificuldades, não estava à espera que a minha equipa sofresse tantos golos. Pensei que iríamos competir mão a mão. Foi um bom jogo. Quem foi ver, viu um bom espetáculo de futebol. Num jogo de futebol, quem não marca sofre.”

 

Deste jogo resultaram dois jogadores agredidos do lado do Mirandês.

O técnico, Pedro Manhonho diz que a equipa de Bragança não precisa de ajuda porque jogam bem futebol mas que, neste caso, o favoritismo foi evidente.

 

Mirandês perde 2 

“Resultaram dois agredidos. O que mais me revolta no futebol é isso. O futebol é para jogar à bola não é agredir jogadores. Espero que a equipa de arbitragem estivesse estado atenda, mas é raro estar com o Mirandês. A equipa dos africanos não precisam de ajuda nenhuma, não precisam de ser levados ao colo, porque eles jogam muito bem à bola. A dualidade de critérios têm que ser para todas as equipas. Há erros que podem falhar, é inevitável mas há outros que não se pode falhar porque podem decidir um jogo. Não estou a dizer que foi culpa da arbitragem mas que ajudou, sem dúvida. Quem esteve a ver, pode confirmar. Eles não precisam, falei com o treinador dos africanos e disse-lhe que eles não precisam de ajuda nenhuma porque eles jogam à bola.”

 

O objetivo do Mirandês é lutar pelos primeiros lugares na tabela.

Na cabeça do treinador e dos atletas está já o jogo do próximo domingo frente ao Vila Flor.

 

Mirandês perde 3 

“A diferença de pontos entre o quarto, quinto e o sexto classificado para com o primeiro e com menos dois jogos não é assim tão grande. O objetivo é andar lá em cima. Vamos tentar. A nossa equipa animicamente não veio a baixo, deu tudo por tudo em campo. Vamos continuar a lutar. Começar já a preparar o jogo e domingo com o Vila Flor, também é uma equipa que sabe jogar à bola. Já referi durante outras entrevistas que para mim é o ano em que as equipas são mais equilibradas, praticam futebol, já não é aquela confusão que havia antigamente de chutar para a frente. São equipas completamente bem organizadas e estruturadas. Muito deste trabalho tem a ver com as formações a nível dos técnicos, além dos técnicos as escolinhas que têm vindo a formar durante estes anos todos. A distrital está de parabéns. A arbitragem deve contribuir para esse espetáculo e que não faça o contrário.”

 

O Grupo Desportivo Mirandês perde três pontos para a Associação de Estudantes Africanos do IPB, na VI Jornada do Campeonato Distrital.

 

Escrito por Onda Livre

Relacionados