GDM perde goleadores! Novo ciclo pode estar nos horizontes do Grupo Desportivo Macedense

 

Urge conseguir uma vitória, e o Grupo Desportivo Macedense anseia somar três pontos já este sábado.

Apesar da saída de alguns atletas, como Niko e Luciano, a formação de Futsal de Macedo de Cavaleiros não deita a toalha ao chão, e segue firmem no campeonato.

Decorridas seis jornadas, o GDM tem dois empates e quatro derrotas.

As vitórias ainda não sorriram para o coletivo, mas o técnico realça que, em casa, esse feito já poderia ter sido alcançado.

Costinha diz que é urgente vencer jogos.

 

GDM_Aves 1 

“O grupo em Macedo teve dois empates e uma derrota. Nos dois empates só fomos bons nos últimos segundos, estávamos a ganhar, tivemos uma derrota com um golo depois do tempo em casa. Poderíamos neste momento estar perfeitamente com seis pontos, conseguidos em casa, estávamos acima do meio da tabela. Neste momento só conseguimos dois e estamos em penúltimo lugar. Às vezes isto trás um querer de resolver os problemas mas problemas há em todo lado, a grande questão é as pessoas saberem ultrapassar e resolver. Por vezes não é possível e as derrotas também criam problemas onde eles não existiam antes. Não vale a pena estar a falar em divisões, o fato é que não temos uma vitória em sete jogos e isso trás situações, ansiedade, dificuldades, ruturas entre colegas onde não aconteceria nada se existissem vitórias. Andamos a tentar perceber o que faz falta e a tentar trabalhar o melhor possível para que essa vitória chegue, é necessária e urgente.”

 

Costinha diz que com a saída de Niko e Luciano, o grupo perdeu os dois melhores marcadores da equipa e autores de cerca de 80 por cento dos golos do Macedense.

 

GDM_Aves 2 

“Vamos garantidamente ter um Macedense completamente diferente dos primeiros sete jogos, até porque o GDM não tem os mesmos jogadores que tinha na última jornada do campeonato. O plantel é diferente, assim sendo não sei qual é o Macedense, em termos qualitativos, que vai entrar no sábado em campo. Sei que eles têm trabalhado a qualidade, sei que perdemos os dois melhores marcadores da equipa que representam quase 80% dos golos desta época. A equipa tem que se ajustar, tem que trabalhar e ganhar jogos porque mesmo com a equipa que tínhamos não temos uma vitória, as coisas tem que mudar. Estamos a falar de duas pessoas, duas pessoas que marcaram 80% dos golos desta época, dois membros fortes no grupo de trabalho que talvez foram dos que mais minutos de utilização tiveram até há data, isso nota-se e pesa.”

 

Estrela e Ricardo estão lesionados e não vão integrar este encontro e Tiago está em dúvida.

Para o frente a frente com o Desportivo das Aves, Costinha vai contar com dois atletas da formação Junior.

 

GDM_Aves 3 

“Vamos ver como é que o grupo reage, como é que se adapta. Sabemos que não há entradas, que temos que convocar juniores para o próximo jogo porque com as lesões não temos 12 elementos séniores mas isto não é desculpa, temos que continuar a trabalhar e lutar pelos mesmos objetivos. Para este jogo tenho 10 jogadores séniores disponíveis. Estão cinco juniores a trabalhar com os séniores, o Rui Valdrez, o Litos Ventura, o Tozé Vila Franca, o Bruno Meles e o Valter Pires não pode vir. Desses cinco vão ser escolhidos, em princípio, dois.”

 

Para este duelo, Costinha fala num Macedense cauteloso, mas focado na vitória.

 

GDM_Aves 4 

“Vai querer ganhar, não vale a pena dizer que vai jogar bonito ou feio, o grupo vai entrar para ganhar. Neste momento, com tantas baixas, temos que ter algum cuidado físico. Vai ser um Macedense diferente, um Macedense com a única preocupação de lutar pelos três pontos.”

 

O Grupo Desportivo Macedense recebe este sábado, o Desportivo das Aves, para a Jornada sete do Campeonato Nacional da Segunda Divisão Série A.

Dar-se-á o apito inicial às 18 horas, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.

 

Escrito por Onda Livre